O Mirassol venceu a Ponte Preta com propriedade na última rodada disputada da Série B. Com um 3 a 0 o placar, o Leão encerrou uma sequência de vitórias com “placar simples”, ou seja, que terminam apenas 1 a 0. Esse, inclusive, foi o placar que mais aconteceu em vitórias do time paulista, que se colocou na briga pelo título nesta reta final.
As poucas vezes que o Mirassol fez dois gols em uma partida recentemente, na maioria terminou com derrota, contra Santos, Ituano e Ponte Preta, este último no primeiro turno. Antes desse último compromisso, a última vez que o Leão havia vencido um time por dois gols ou mais de diferença foi diante o Guarani, por 3 a 0, no dia 4 de junho, ainda nas primeiras rodadas da Série B.
Apesar de ter poucos gols, o time comandado por Mozart compensa isso com solidez defensiva. A equipe tem a melhor defesa da competição, superando o Santos, que lidera a tabela de forma isolada. São apenas 24 gols sofridos em 34 jogos, com dois a menos que a segunda melhor defesa: Operário.
Para seguir na busca pelo acesso para a Série A, o clube enfrentará o Coritiba na próxima rodada. Em caso de vitória, o acesso fica mais próximo, dependendo de outros resultados.