No último sábado (26), o Mirassol venceu a Ponte Preta por 3 a 0, no estádio José Maria de Campos Maia, pela 34° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Esse foi mais um triunfo do Leão sem sofrer gols como mandante.
Com isso, o time alcançou o sexto jogo consecutivo sem ser vazado dentro de casa. O último tento sofrido aconteceu aos 40 minutos da segunda etapa na derrota por 2 a 1 para o Botafogo-SP, no dia 21 de agosto.
De lá para cá, são 545 minutos de futebol jogado sem nenhum gol sofrido, com quatro vitórias, dois empates e seis gols marcados. Antes da derrota para o Botafogo-SP, o Mirassol já acumulava uma série de oito jogos consecutivos sem ser vazado no Maião, com seis triunfos e dois empates no período.
Ou seja, o Leão foi vazado em apenas um dos últimos 15 jogos em seus domínios, sendo apenas dois gols sofridos.
Esses números fazem o time do interior paulista ser o mandante com a melhor defesa da competição, além de ser o primeiro também no ranking geral. Foram apenas cinco gols sofridos em 17 partidas no Maião. O segundo colocado, Brusque, sofreu oito. No geral, foram 24 em 34 jogos. O segundo colocado, Operário, sofreu 26.