O Brasileirão de Aspirantes, torneio sub-23 organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), começou nesta última semana de setembro. A equipe do Mirassol estreou fora de casa em confronto contra o Criciúma, vencendo pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Kauan e Da Silva.
A escalação foi montada por Vinícius Munhoz, e teve Lacerda; Wesley, Henri, Da Silva e Ortega; Enzo Henrique, João Pedro e Jorginho; Juninho, Kauan e Enzo Silva como titulares. Desses jogadores, seis são crias das categorias de base do Leão, com a maioria possuindo menos de 20 anos. Ou seja, estão jogando contra jogadores mais velhos nesta competição.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Com o resultado, o Mirassol fica na segunda colocação do Grupo B, que também conta com Red Bull Bragantino e Santos de paulistas. Apenas os quatro melhores times desta fase de grupos se classificam para o mata-mata. A previsão é do torneio acontecer até meados de novembro.
O próximo jogo do Leão acontece contra o Juventude, no sábado, dia 5 de outubro. Desta vez, o Mirassol é o mandante do duelo.