O Mirassol não teve vida fácil em sua estreia no Brasileirão e acabou derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 1, neste sábado (29), no Estádio do Mineirão.
Primeiro tempo
Jogando em casa, a Raposa dominou as ações desde o início e abriu o placar logo aos 13 minutos, quando William encontrou Dudu livre na área. O camisa 7 finalizou de primeira e colocou os mineiros em vantagem. O segundo gol veio pouco depois, aos 22 minutos, novamente em jogada pela direita. Gabigol aproveitou cruzamento preciso e ampliou para os donos da casa.
Após o segundo gol, o Mirassol passou a buscar mais o ataque e levou perigo em chutes de longa distância, obrigando Cássio a fazer boas defesas. Aos 42 minutos, Danielzinho foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Porém, Reinaldo desperdiçou a cobrança, parando no goleiro cruzeirense.
Nos acréscimos, o Mirassol conseguiu diminuir. Após cruzamento de Clayson, Lucas Ramon apareceu livre para cabecear no canto e manter o time paulista vivo na partida.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Mirassol tentou reagir e criou boas chances, principalmente com Clayson e Edson Carioca, mas Cássio fez defesas seguras. O Cruzeiro controlou o jogo em alguns momentos, apostando na posse de bola e nas jogadas pelas laterais.
A partida teve tensão, com cartões amarelos para Lucas Romero, Reinaldo e Edson Carioca, além da expulsão do auxiliar Ivan Baitello por reclamação. Nos minutos finais, Davó e Edson Carioca assustaram, mas não conseguiram evitar a derrota do Mirassol. O Cruzeiro segurou a vantagem e venceu por 2 a 1 na estreia do Brasileirão.
Escalações
Cruzeiro: Cássio, William, Fabrício Bruno, Gamarra, Kaiki Bruno, Walace (Lucas Romero), Matheus Henrique, Wanderson (Lucas Silva), Gabriel, Kaio Jorge (Matheus Pereira) e Dudu. Técnico: Leonardo Jardim.
Mirassol: Alex Muralha, Lucas Ramon, Jemmes, João Victor, Reinaldo, Neto Moura (José Aldo), Danielzinho, Chico Kim (Davó), Maceió (Edson Carioca), Iury Castilho (Fabrício Daniel), Clayson (Luiz Filipe). Técnico: Rafael Guanaes.
Próximos jogos
O Cruzeiro volta aos gramados na próxima terça-feira (1), quando enfrenta o Union Santa Fé pela estreia da Copa Sul-Americana. Do outro lado, o Mirassol joga no domingo (6), contra o Fortaleza, no Estádio Campos Maia.