O Mirassol iniciará a retomada do Campeonato Brasileiro em desvantagem — mas não por conta do desempenho dentro de campo. O time do interior paulista terá duas partidas a menos em relação à maioria dos adversários na tabela de classificação.
A situação se deve a dois adiamentos consecutivos em compromissos válidos pelo torneio. O primeiro foi ainda antes da paralisação para o Mundial de Clubes. Na ocasião, o duelo com o Botafogo, válido pela 12ª rodada, foi adiado porque a equipe carioca estava envolvida na disputa do torneio intercontinental.
Agora, na volta do campeonato, o cenário se repete. O confronto contra o Fluminense, marcado para esta semana, também foi adiado. A CBF optou por adiar o jogo devido à participação recente do clube carioca no Mundial, garantindo um período maior de recuperação ao elenco tricolor, que atuou nos Estados Unidos até a última terça-feira (8).
Com isso, o Mirassol ficará com duas rodadas em atraso e não entra em campo desde o dia 1º de maio, quando venceu o Sport por 1 a 0. O retorno do time aos gramados deve acontecer apenas no próximo dia 16, quando enfrenta o Palmeiras, encerrando uma longa pausa de 45 dias sem jogos oficiais.
Apesar da paralisação e a partidas a menos, o Leão vive um bom momento na competição. Com 17 pontos conquistados em 11 partidas, o clube ocupa a 9ª colocação, apenas três pontos atrás da zona de G6 e seis acima do Z4.