Mirassol goleia Bahia em noite histórica pela Série A

O Leão Caipira dominou o Bahia de forma ampla e aplicou cinco gols no confronto direto

Por: Vinícios Cotrim
3 semanas atrás em 31 de agosto de 2025
Foto: João Pinheiro/Agência Mirassol


Na noite deste domingo, 31 de agosto, o Mirassol recebeu o Bahia pela 24ª rodada do Brasileiro Série A. No gramado do Maião, o Leão Caipira viveu noite histórica e goleou o adversário por 5 a 1, se firmando entre os postulantes à vaga na Libertadores do ano que vem.


Escalações


Mirassol: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, José Aldo (Matheus Bianqui), Danielzinho (Chico Kim) e Edson Carioca (Alesson); Chico da Costa (Cristian) e Negueba (Carlos Eduardo). Técnico: Rafael Guanaes.


Bahia: Ronaldo; Santiago Arias, David Duarte, Santiago Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Rezende), Jean Lucas, Cauly (Tiago) e Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Erick Pulga (Kayky (Sanabria)) e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.


Primeiro tempo



No começo do jogo, o Mirassol dominou o Bahia. Aos dois minutos, um escanteio fechado cobrado por Reinaldo encontrou João Victor, que desviou a bola e abriu o placar. O goleiro Ronaldo ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.


O Mirassol continuou pressionando, com Reinaldo forçando Ronaldo a fazer uma defesa difícil em um chute de fora da área aos 20 minutos. No minuto seguinte, Negueba cruzou da direita e Chico da Costa, com um movimento acrobático, marcou o segundo gol do time. Aos 29, o Mirassol ampliou o placar com um gol de Lucas Ramon, que aproveitou o rebote de uma defesa de Ronaldo após o chute de Negueba.


O Bahia, por outro lado, teve um desempenho apagado no primeiro tempo. A equipe tentou finalizações de média e longa distância, mas o goleiro Walter defendeu facilmente. Luciano Juba também arriscou um chute, mas a bola foi bloqueada pela defesa. A superioridade do Mirassol foi tão grande que, aos 40 minutos, a torcida já gritava “olé” nas arquibancadas.




Segundo tempo



Após o intervalo, o Bahia retornou com uma postura mais ofensiva e, nos primeiros cinco minutos, criou chances com chutes de longa distância de Lucho Rodríguez e Everton Ribeiro. No entanto, o Mirassol não demorou a marcar o quarto gol, aos 14 minutos. Após uma disputa na área entre Negueba, José Aldo e o goleiro, a bola sobrou para Alesson, que a mandou para as redes.


Com o jogo já decidido, o Bahia ainda viu o Mirassol fazer o quinto gol. Em um ataque pela direita, Carlos Eduardo cruzou rasteiro para Cristian, que, recém-entrados no jogo, marcou de primeira. Aos 36, o Bahia quase diminuiu o placar em uma cobrança de falta de Rodrigo Nestor que acertou o travessão.


O Mirassol chegou a marcar o sexto gol com Cristian, mas o lance foi anulado por impedimento de Carlos Eduardo. Já no fim da partida, aos 42 minutos, o Bahia marcou o seu gol de honra com Rodrigo Nestor, que recebeu a bola, invadiu a área e finalizou no ângulo, sem chance para o goleiro Walter, fechando o placar.


Próximo compromisso


Depois de golear o Bahia, o Mirassol volta aos gramados apenas depois da data FIFA, no dia 13 de setembro, para enfrentar o Grêmio pelo Brasileirão. A partida acontece em Porto Alegre, na casa do adversário.