O Mirassol conquistou três pontos importantíssimos para a trajetória da equipe na Série B ao bater o CRB em Alagoas, por 1 a 0. Com grande performance do goleiro rival, Matheus Albino, o time do técnico Mozart conseguiu o único gol do jogo apenas aos 43 minutos da segunda etapa. Com o resultado, chegou aos 56 pontos e igualou o vice-líder Sport, com um jogo a mais que o rival recifense.
Simultaneamente, o Santos bateu o Operário na Vila Belmiro, se isolando novamente na liderança do torneio por agora.
PRIMEIRO TEMPO
Com o apoio da torcida no Rei Pelé, o CRB começou bem, com a primeira boa chance do jogo aos dois minutos. A bola atravessou a intermediária e chegou no lateral Hereda, que cortou para o meio e chutou de esquerda com curva, forçando defesa de Alex Muralha. Depois da pressão inicial, o Mirassol passou a dominar as ações ofensivas.
Na bola parada, grande perigo aos 10 minutos. Zeca bateu escanteio fechado e quase fez gol olímpico, mas parou em Matheus Albino. Na sequência, cobrança de escanteio curto e cruzamento para João Victor, que tenta de peixinho e força nova defesa do goleiro do CRB. Pouco antes do intervalo, Matheus Albino, destaque do 1º tempo, também defendeu finalização cara a cara de Dellatorre, Fernandinho e Negueba também levaram perigo ao rival, com velocidade e técnica pelas pontas.
SEGUNDO TEMPO
Tentando fugir da Zona de Rebaixamento, o CRB não se contentou com a performance da primeira etapa e voltou melhor do vestiário, com duas substituições. O Galo equilibrou o jogo e passou a ter as primeiras oportunidades, com posse de bola e volume ofensivo. Neste momento, o Leão passou a agir no contra ataque e conseguiu outra grande chance com Dellatorre. O atacante fez fila, entrou na grande área e bateu de perna esquerda para nova grande defesa de Albino.
Sem criação, Mozart colocou Chico Kim e Iury Castilho no lugar de Negueba e Fernandinho. Poucos minutos depois, tirou Dellatorre, jogador que teve mais oportunidades de gol no jogo, e colocou Léo Gamalho, centroavante de mais força e referência. O embate esfriou, com maior posse do CRB, mas sem tornar em chances reais de gol.
Aos 43 minutos, finalmente sai o zero do placar. Erro da defesa dos mandantes, a bola para nos pés de Danielzinho, que lança Iury Castilho – o atacante recebe em velocidade e encobre o até então imbatível Matheus Albino para fazer o gol do jogo, 1 a 0 para o Mirassol. O time de Alagoas até tentou o empate, mas era tarde.
ESCALAÇÕES
CRB: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Wanderson (Gustavo Henrique) e Willian Formiga (Ryan Carlos); Falcão (Rômulo), João Pedro e Gegê (Chay); Labandeira (Kleiton), Léo Pereira e Anselmo Ramon. Técnico: Hélio dos Anjos.
Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otávio e Zeca; Neto Moura (Rodrigo Andrade), Danielzinho e Gabriel (Bruno Matias); Fernandinho (Iury Castilho), Negueba (Chico Kim) e Dellatorre (Léo Gamalho). Técnico: Mozart.