Clube paulista foi o primeiro a demonstrar interesse no atacante argentino
Foto: Divulgação/Sou Fortaleza O Mirassol esteve muito próximo de reforçar seu ataque para a temporada de 2026, mas acabou sendo superado pelo Coritiba na disputa pela contratação do centroavante Martín Lucero, de 34 anos. O clube do interior paulista foi o primeiro a sinalizar interesse no argentino, que deve deixar o Fortaleza após a queda para a Série B.
A diretoria mirassolense iniciou conversas nos bastidores e enxergava em Lucero um nome experiente para qualificar o elenco visando a próxima temporada. No entanto, o Coritiba intensificou as negociações nos últimos dias, adotou uma postura mais agressiva no mercado e avançou para encaminhar o acordo com o jogador.
De acordo com informações do jornalista Rogério Scarioni, o clube paranaense acabou dando um “chapéu” no Mirassol, surpreendendo a diretoria do Leão Caipira, que liderava a corrida pelo atacante até então. A tendência é que a negociação seja oficializada em breve.
Lucero perdeu espaço no Fortaleza na reta final da temporada, especialmente após a chegada de Adam Bareiro, e encerrou 2025 com 11 gols marcados em 50 partidas, desempenho inferior ao das temporadas anteriores, quando foi o principal artilheiro da equipe cearense.
Revelado pelo Defensa y Justicia, o centroavante acumula passagens por clubes como Vélez Sarsfield, Colo-Colo, Godoy Cruz, Tijuana e Johor DT, além de duas temporadas no Fortaleza. Apesar da queda de rendimento recente, seu histórico ainda o coloca como um nome valorizado no mercado nacional.
Com a provável saída de Lucero do radar, o Mirassol segue atento ao mercado em busca de alternativas para reforçar o setor ofensivo e dar sequência ao planejamento para 2026.