Mirassol perde para o Amazonas por 1×0

Foto: Felipe Modesto / Agência Mirassol

Publicados 3 semanas atrás em 28 de maio de 2024
Por: Pedro Góes

Nesta terça-feira (28), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2024, o Mirassol foi até Manaus enfrentar o Amazonas, na Arena da Amazônia, e perdeu pelo placar de 1×0. Importante lembrar que as duas vitórias do Amazonas foram em casa e contra dois times paulistas: Mirassol e Santos.

PRIMEIRO TEMPO: MUITAS RECLAMAÇÕES

A primeira etapa foi de muito contato físico, o que gerou muitas reclamações por ambas as equipes. O Amazonas, em suas jogadas ofensivas, tentou sempre trabalhar pelas laterais do campo. Enquanto a equipe do Mirassol, até os 15 minutos, estava buscando jogar em velocidade, tentando sair da marcação alta e da pressão da Onça. A equipe manaura teve dois grandes pontos positivos em suas jogadas, a liberdade do meia Rafael Tavares e os movimento de pivô do Sassá. Ainda assim, a Onça teve poucas chances claras de abrir o marcador, considerando que foram muitos chute de fora da área.

A grande chance da equipe paulista foi com o ponta-esquerda, Fernandinho, que com uma finalização gerou muito perigo. Mas nada além disso, o Mirassol tinha muitas dificuldades em acelerar o jogo e encontrar as melhores opções de ataque.

 

SEGUNDO TEMPO: O BANCO EM AÇÃO

A segunda etapa teve uma grande mudança na postura do Mirassol. O Leão começou a gostar mais do jogo, ter mais a posse e começou a conseguir encaixar seus ataques. Porém, isso não impediu o Amazonas de chegar com perigo ao gol de Alex Muralha, até porque aos 6 minutos, Sassá parou na boa defesa do goleiro, após um chute mascado.

Após grande jogada de Fernandinho contra a defesa da equipe manaura, o Mirassol desperdiçou uma grande oportunidade. As oportunidades perdida fizeram falta, e com isso, aos 29 minutos, Jiménez – saindo do banco – acertou uma porrada de fora da área para abrir o placar. Depois do gol da Onça, o Mirassol tentou se jogar ao ataque e o Amazonas tentou matar o jogo em contra-ataque, mas foi ineficiente. Na reta final, outra intervenção de Jiménez: tirou a bola em cima da linha, evitando o gol do Mirassol. Números finais: Amazonas 1×0 Mirassol.

 

ESCALAÇÕES 

Amazonas: Marcão, Ezequiel, Ivan Alvariño, Diogo Silva, Fabiano, Wendell, Xavier, Rafael Tavares, Matheus Serafim, Sassá e Matheusinho . Téc.: Rafael Lacerda

Mirassol: Alex Muralha, Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otávio, Warley, Neto Moura, Danielzinho, Gabriel, Negueba, Fernandinho e Dellatorre. Téc.: Mozart

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Mirassol no Brasileirão Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P