Neste sábado (14), o Mirassol empatou em 0 a 0 com o Amazonas, pela 26° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão até pressionou e buscou o gol, mas teve dificuldades para transpor a defesa adversária. Ao todo, foram três bolas carimbadas na trave, sendo duas nos acréscimos do segundo tempo
Com o ponto somado, o Mirassol chegou aos 43 pontos e garantiu mais uma rodada dentro do G4. Já o Amazonas se manteve na 10° posição, com 36 pontos.
Primeiro tempo
Jogando em casa, o Mirassol começou pressionando e, logo aos dois minutos, chegou com Isaque, que arriscou de fora da área, exigindo boa defesa de Marcão. Aos 11, mais uma oportunidade com Chico, que tentou cruzar, mas a bola pegou efeito e quase tomou a direção do gol.
Aos 17, o Amazonas criou sua primeira chance. Erick Varão ganhou uma dividida e bateu de fora da área. Muralha espalmou e, no rebote, Matheus Serafim mandou para fora.
Um minuto depois, mais uma chance para o Mirassol. Dellatorre recuperou a bola e tentou fazer “o gol que Pelé não fez”, arriscando do meio de campo. Marcão se recuperou bem e conseguiu dar um toque para escanteio. No lance do tiro de canto, a segunda bola se ofereceu para Dellatorre, que bateu forte, mas para fora, levando bastante perigo.
Aos 39, Chico recebeu com espaço e arriscou de fora da área, mas a bola subiu demais e não deu muito perigo para Marcão. Aos 43, Fernandinho saiu cortando da esquerda para o meio, mas, mais uma vez, a bola acabou subindo demais.
O Leão foi melhor na primeira etapa e criou as melhores chances, porém não conseguiu ser eficiente e marcar os gols.
Segundo tempo
O Amazonas se fechou bastante na segunda etapa e dificultou a criação do Mirassol. A primeira oportunidade só aconteceu aos 17 minutos. Após cruzamento, Luiz Otávio cabeceou para o meio da área com perigo, mas Marcão se antecipou e ficou com a bola.
O Amazonas respondeu aos 21. Alvariño bateu falta com desvio e Alex Muralha fez uma boa defesa, sem dar rebote.
Depois de algumas substituições, o Amazonas melhorou no jogo e era quem ficava mais próximo do gol adversário. Ainda assim, também não conseguia concluir jogadas com perigo.
O Leão finalmente criou uma boa chance aos 33 minutos. Após cruzamento, Dellatorre testou para boa defesa de Marcão. A bola ainda bateu na trave. O Mirassol ainda tentou mais uma chance aos 44. Bruno Matias arriscou de longe e não levou tanto perigo para Marcão.
Aos 48, um balde de água fria no torcedor. Léo Gamalho mandou mais uma na trave e, no rebote, Bruno Matias chegou a mandar a bola para o gol. O assistente, porém, assinalou impedimento.
Incrivelmente, aos 51 minutos, Dellatorre soltou uma bomba de esquerda e carimbou a trave mais uma vez. Não foi o dia da bola entrar em Mirassol.
Escalações
Mirassol: Alex Muralha, Lucas Ramon (Alex Silva), João Victor, Luiz Otávio, Zeca, Neto Moura (Bruno Matias), Danielzinho, Isaque (Léo Gamalho), Chico (Iury Castilho), Fernandinho e Dellatorre. Téc: Mozart
Amazonas: Marcão, Tiago Cametá, Miranda, Fabiano, Erick Varão (Jorge Jiménez), Diego Torres (Rafael Tavares), Matheus Serafim (Douglas Santos), Iván Alvariño, Cauan Barros, Ênio (Igor Bolt) e Sassá (Dentinho). Téc: Rafael Lacerda