Mirassol sai na frente, mas cede empate ao Inter

Por: Pedro César Lélis
5 meses atrás em 18 de maio de 2025
Reprodução Internacional


O Mirassol viajou até Porto Alegre e empatou por 1 a 1 com o Internacional neste domingo, 18, no Beira-Rio. Os gols da partida foram marcados por Jemmes, para o Leão, e Ricardo Mathias, para os gaúchos.


Com o resultado, a equipe do interior paulista termina a rodada na 12ª colocação, com 11 pontos. Já o Colorado ocupa o 15º lugar, com 10 pontos.



Escalações


Internacional: Anthoni, Aguirre, Vitão, Juninho, Bernabei; Thiago Maia (Gustavo Prado), Bruno Henrique (Óscar Romero), Ronaldo, Alan Patrick (Bruno Tabata) e Wesley (Lucca); Ricardo Mathias (Luis Otávio).
Treinador: Roger Machado.


Mirassol: Walter, Lucas Ramon (Daniel Borges), João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e José Aldo (Roni); Gabriel (Matheus Bianqui), Iuri Castilho (Yago Felipe) e Edson Carioca (Cristian Renato).
Treinador: Rafael Guanaes.



Primeiro tempo


Logo aos 3 minutos, o Inter quase abriu o placar em uma tabela entre Ricardo Mathias e Alan Patrick, mas o centroavante carimbou a trave.


Aos 7 minutos, o Mirassol respondeu com efetividade. Reinaldo recebeu na lateral esquerda, levantou a cabeça e cruzou na medida para o zagueiro Jemmes completar de pé direito, no contrapé do goleiro Anthoni.




O Colorado voltou a ameaçar aos 21 minutos, com um chute de longa distância de Bernabei. O lateral soltou a bomba de perna esquerda e a bola passou raspando o travessão.


Na sequência, o Leão também assustou. Iuri Castilho cruzou da direita, Aldo ajeitou e Danielzinho finalizou de cabeça, por cima da trave.


Na reta final da primeira etapa, os mandantes passaram a controlar o jogo, dominando a posse de bola. Aos 48 minutos, quase empataram: Alan Patrick acionou Wesley mais centralizado, que pedalou para cima de Reinaldo e acertou o travessão com um chutaço de perna esquerda.


Sem sucesso nas investidas coloradas, o Mirassol desceu para o intervalo em vantagem: 1 a 0.



Segundo tempo


Com a entrada de Gustavo Prado, o Inter ganhou mais volume ofensivo e intensidade.


Aos 12 minutos, Bernabei fez boa jogada pela esquerda e rolou para Bruno Henrique, que pegou mal na bola e parou em uma boa defesa de Walter.


Aos 29, em nova tentativa iniciada por Bernabei, o lateral arriscou de fora da área e obrigou o goleiro a se esticar para evitar o empate.


A igualdade veio aos 31 minutos. Vitão lançou com precisão, Ricardo Mathias dominou na ponta da chuteira, tirou o marcador e finalizou com categoria, sem chances para Walter.


Cinco minutos depois, Gustavo Prado chegou a virar a partida após escanteio cobrado por Alan Patrick. No entanto, o gol foi anulado devido à participação de Ronaldo em posição irregular.


Aos 51 minutos, o Mirassol ainda tentou surpreender em cobrança de falta, mas o chute de Reinaldo passou muito perto da trave. Sem mais lances relevantes, cada equipe ficou com um ponto.



Próximos compromissos


O Mirassol enfrentará o São Paulo no próximo sábado, 24, às 18h30, no Morumbis, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Internacional volta a campo na quinta-feira, 22, às 19h, contra o Maracanã, pela Copa do Brasil, no Estádio Orlando Scarpelli.