Após duas vitórias consecutivas, o Mirassol viu sua sequência de bons resultados ser interrompida no último fim de semana, quando empatou em 1 a 1 com o Vitória, dentro de casa, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do tropeço, o Leão segue surpreendendo na competição, com uma campanha acima do esperado, que o mantém próximo da zona de classificação para a Libertadores.
Com 25 pontos, o Mirassol está a apenas 1 ponto do G6, grupo que garante vaga na próxima edição do torneio continental. O time de Rafael Guanaes ocupa a 7ª colocação e tem a chance de entrar de vez na zona de classificação se conquistar os três pontos no próximo jogo, o que faria a equipe ultrapassar o Botafogo (6º), que soma 26 pontos, e o Red Bull Bragantino (5º), que tem 27 pontos, caso um deles tropece.
No entanto, o confronto contra o Vasco, marcado para este sábado (2), às 18h30, no Estádio Maião, não promete ser fácil. O time carioca, em busca de recuperação, luta para deixar a parte de baixo da tabela e evitar entrar na zona de rebaixamento. Com 8 jogos sem derrotas no Brasileiro, o Mirassol tem mostrado força e vem sendo uma das sensações da competição até aqui.