Mirassol vê o acesso se tornar realidade

Texto: Kayky Amaral | Foto: Divulgação/Mirassol

Publicados 9 meses atrás em 8 de novembro de 2023
Por: Kayky Amaral

Depois de altos e baixos nos dois primeiros terços da Série B, o Mirassol finalmente estabeleceu seu objetivo na competição: conquistar o acesso.

Após vencer a Série C de 2022, o clube se aventura na segunda divisão nacional pela primeira vez em seus 98 anos de história, imediatamente mostrando sua determinação em buscar um lugar na elite do futebol brasileiro. Grande parte desse sucesso se deve à recuperação notável do Leão durante a reta final da competição. Depois de altos e baixos, o time estava a caminho de uma campanha mediana, mas ganhou impulso na etapa final e agora está mais determinado do que nunca a alcançar a Série A.

EVOLUÇÃO DA EQUIPE

A notável recuperação do Mirassol pode ser atribuída à sua sequência recente na Série B, com sete jogos invictos, acumulando cinco vitórias e dois empates nesse período.

Essa boa fase elevou o Leão da 11ª para a sétima posição, no entanto, o mais surpreendente não é nem isso: a diferença do Mirassol para o G-4, que era de oito pontos na 28ª rodada, agora é de apenas dois pontos.

Apesar de estar em sétimo lugar, o Leão está apenas três pontos atrás do vice-líder, uma diferença que já foi de dez pontos anteriormente.

Durante esse período, o time conquistou vitórias significativas, incluindo um impressionante 3 a 0 contra a Ponte Preta fora de casa e um triunfo crucial sobre o Sport na rodada mais recente.

Restando apenas três rodadas para o término da Série B, o Mirassol terá que buscar pontos em jogos fora de casa para alcançar o tão sonhado acesso à Série A, já que dois dos jogos finais do Leão serão realizados longe de São Paulo. Confira os confrontos:

  • 36ª rodada – Ceará x Mirassol – 12/11, às 15h45
  • 37ª rodada – Mirassol x Atlético-GO – 18/11, às 17h
  • 38ª rodada – Tombense x Mirassol – 25/11, às 17h

Com 57 pontos, o Mirassol ocupa a sétima posição na Série B. No domingo, o Leão visitará o Ceará no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, às 15h45.

Quer saber mais sobre o Mirassol e sobre os times paulistas? Acompanhe e siga o nosso Instagram. Além disso, você pode ter acesso à todas as matérias e notícias atualizadas no nosso site Tudo Sobre Paulista.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Mirassol no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P