Mirassol vence Ceará e amplia invencibilidade no Brasileiro

Por: Beatriz Quintino
2 meses atrás em 23 de julho de 2025
Foto: @iagoferreirafotografo / Mirassol


O Mirassol venceu o Ceará por 2 a 0 nesta quarta-feira (23), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Com o resultado, o Leão da Alta Araraquarense chegou a sete jogos de invencibilidade, com cinco vitórias e dois empates no período, e emendou a segunda vitória consecutiva. O time paulista ocupa a 7ª posição, com 24 pontos.


Já o Ceará permanece, momentaneamente, na 11ª colocação, com 18 pontos, podendo perder posições até o fim da rodada.


Primeiro tempo


O Ceará começou pressionando, com destaque para Pedro Raul, que aos 8 minutos cabeceou com perigo, mas o goleiro Walter defendeu.


No entanto, na primeira chegada ofensiva do Mirassol, aos 15 minutos, o time foi cirúrgico. Após cruzamento na área, Chico da Costa finalizou de primeira e abriu o placar. Foi o terceiro gol do atacante em três jogos pelo Leão. O lance foi revisado pelo VAR e confirmado.


Aos 18 minutos, o Ceará respondeu com Pedro Henrique, que arriscou de fora da área, mas novamente parou em Walter.




Três minutos depois, o Mirassol ampliou. Negueba aproveitou sobra na área e finalizou forte, fazendo 2 a 0 antes da metade do primeiro tempo.


Pedro Raul ainda tentou duas vezes, aos 30 e aos 31, mas Walter manteve a segurança no gol paulista.


Segundo tempo


Na etapa final, o Ceará buscou ser mais ofensivo, com Pedro Raul continuando como principal referência. Apesar das tentativas, a equipe encontrou dificuldades para superar a defesa adversária. O Mirassol, por sua vez, optou por controlar o jogo, administrando o resultado com segurança defensiva.


Aos 33 minutos, o Ceará chegou a balançar as redes com Aylon, após cobrança de falta. No entanto, o VAR chamou o árbitro, que anulou o gol por impedimento de Fernandinho, que teria participado da jogada.


Aos 41, Pedro Henrique ainda arriscou de fora da área, assustando o goleiro Walter, mas a bola saiu à esquerda. O Mirassol segurou o placar e conquistou os três pontos fora de casa.


Escalações

Ceará: Bruno Ferreira; Rafael Ramos (Bruno Tubarão), Marllon, Willian Machado e Nicolas; Fernando Sobral (Lourenço), Diego (Matheus Araújo) e Lucas Mugni (Aylon); Galeano (Fernandinho), Pedro Raul e Pedro Henrique. Técnico: Léo Condé.


Mirassol: Walter; Daniel Borges, Gabriel Knesowitsch, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Roni), Danielzinho e Gabriel (Chico Kim); Chico da Costa (Cristian), Alesson (Edson Carioca) e Negueba (Matheus Bianqui). Técnico: Rafael Guanaes.


Próximos jogos


Pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Mirassol entra em campo no sábado, às 18h30, quando recebe o Vitória no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol. Já no domingo, às 16h, o Ceará visita o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte.