Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Mirassol vence Operário e assume vice-liderança da Série B

Publicados 12 meses atrás em 27 de julho de 2024
Por: André Victor Lima e Silva

O Mirassol derrotou o rival direto, Operário-PR, no Maião, para assumir momentaneamente a vice-liderança da Série B do Brasileirão. Antes da bola rolar, ambas as equipes possuíam 26 pontos e ocupavam a 5ª e a 6ª colocações da tabela. Apesar da maior posse de bola e criação de jogadas partir dos visitantes, o Leão Mira fez boa atuação defensiva e conquistou resultado importante para a sequência na competição.

O próximo compromisso do clube é na segunda-feira que vem (05/08), contra a Chapecoense em Santa Catarina. Novorizontino e América-MG tem jogos a menos e podem ultrapassar o clube caso vençam.

 

PRIMEIRO TEMPO

Com calor fore no interior de São Paulo, os dois times entraram em campo com estratégias bem definidas. O Operário-PR optou por uma marcação alta, enquanto o Mirassol estabeleceu uma defesa sólida entre o meio de campo e sua área. Essas abordagens resultaram nas primeiras oportunidades de gol, com Filipe Claudino e Neto Paraíba tentando chutes de longa distância, e Fernandinho respondendo com uma jogada individual.

O gol do Mirassol aconteceu após uma perda de bola do Operário aos 17 minutos. Em uma ligação direta para o ataque, Zeca fez um passe para Dellatorre, que dominou a bola e a protegeu. Negueba, que vinha de trás, finalizou e marcou, abrindo o placar no Estádio Maião. Pouco depois, Dellatorre saiu de campo com uma lesão no adutor esquerdo e foi substituído por Quirino. Antes do intervalo, Fernandinho teve a oportunidade de aumentar a vantagem, mas Rafael Santos conseguiu desviar o chute por cima do gol.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda metade, com o placar desfavorável, o Operário foi para cima dos donos da casa. A equipe paranaense teve cinco chutes ao gol, além de cinco escanteios ao seu favor no segundo tempo, mas não encontrou o caminho do gol. Os quase 70% de posse de bola fizeram com que o visitante tivesse algumas oportunidades, mas não fizeram o goleiro Alex Muralha trabalhar muito.

O Mirassol apenas se defendia e tentava alguma chance no contra-ataque, na velocidade de Marquinhos e Quirino, que saíram do banco de reservas para dar calor ao jogo. Aos 40 minutos, o volante Bruno Mathias, que iniciou a partida como reserva, agrediu o queixo do companheiro de profissão com o cotovelo, recebendo cartão vermelho direto (lance abaixo). Mesmo com um a mais e 6 minutos de acréscimo, o Operário não conseguiu igualar o placar, que se encerrou em 1 a 0.

 

ESCALAÇÕES

Mirassol:  Alex Muralha; Lucas Ramon, Luís Otávio, João Victor e Zeca; Gabriel (Neto Moura), Danielzinho e Chico Kim (Bruno Mathias); Negueba (João Pedro), Dellatorre (Quirino) e Fernandinho (Marquinhos). Técnico: Mozart Santos.

Operário:  Rafael Santos; Thales, Joseph, Willian Machado e Pará; Jacy (Índio), Neto Paraíba (Vinícius Diniz) e Guilherme Pira (Dudu Scheit); Rodrigo Rodrigues, Filipe Claudino (Felipe Augusto) e Daniel (Vinícius Mingotti). Técnico: Rafael Guanaes.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS