O Mirassol venceu o Vasco por 3 a 2 neste sábado, 02, no estádio José Maria de Campos Maia, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista abriu 2 a 0 com Negueba e Chico da Costa, viu o adversário empatar com Puma Rodríguez e Vegetti, mas garantiu a vitória com Alesson na reta final.
Com o resultado, o Mirassol chegou a 28 pontos e assumiu provisoriamente a 5ª colocação, ampliando para nove jogos a sequência invicta na competição. O Vasco permaneceu com 15 pontos e corre o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento, aumentando a pressão sobre o técnico Fernando Diniz.
Escalações
Mirassol: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Felipe Jonatan (Daniel Borges); Neto Moura (José Aldo), Danielzinho, Negueba (Carlos Eduardo) e Gabriel (Yago Felipe); Edson Carioca (Alesson) e Chico da Costa. Treinador: Rafael Guanaes.
Vasco: Daniel Fuzato; Puma Rodríguez, João Victor, Mauricio Lemos (Jair) e Lucas Piton; Hugo Moura (Thiago Mendes), Tchê Tchê, Nuno Moreira (David) e Philippe Coutinho (Loide Augusto); Rayan e Vegetti. Treinador: Fernando Diniz.
Primeiro tempo
O Vasco dominou a posse de bola nos 45 minutos iniciais, com Rayan e Philippe Coutinho articulando as jogadas. Porém, a equipe esbarrou nos erros no último passe e pouco finalizou com perigo.
O Mirassol apostou em transições rápidas, mas também pecou nas conclusões.
O empate sem gols refletiu a igualdade entre as equipes até o intervalo.
Segundo tempo
Logo no início da etapa final, Negueba abriu o placar após chute forte da entrada da área e falha de Daniel Fuzato. Minutos depois, Chico da Costa aproveitou erro de Mauricio Lemos e escorregão de João Victor para ampliar.
O Vasco reagiu com participação decisiva de Lucas Piton. O lateral cruzou para Puma Rodríguez descontar e, em seguida, iniciou a jogada que terminou com Vegetti empatando a partida.
Quando parecia melhor, o time carioca voltou a falhar na defesa. Carlos Eduardo cruzou rasteiro da direita e Alesson, livre, fez o gol da vitória do Mirassol.
Próximos compromissos
O Mirassol volta a campo no sábado, às 18h30, contra o Flamengo, no Maracanã. O Vasco recebe o Atlético-MG no domingo, às 16h, em São Januário.