Depois de uma frustração na temporada de 2023, o Mirassol está próximo de finalmente conseguir o acesso para a primeira divisão. Um dos motivos para isso é a ótima defesa treinada por Mozart, treinador do time desde o ano passado. O clube possui o melhor desempenho defensivo da Série B, superando o líder Santos, por exemplo.
São apenas 24 gols sofridos em 34 jogos disputados no campeonato, mas esse número dentro de casa surpreende mais. Quando joga no José Maria de Campos Maia, o Maião, o Mirassol tem apenas cinco gols sofridos em 17 jogos. Para complementar a estatística, 14 desses compromissos terminaram com a defesa sem ser vazada.
Isso tudo transforma o Mirassol no melhor mandante do campeonato, com 12 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. A equipe chegou a perder esse posto no início do segundo turno, quando perdeu a invencibilidade para o Botafogo-SP, mas retomou a posição após boa sequência. O Vila Nova é o principal adversário neste campeonato a parte, mas o Leão possui um saldo de gols melhor, justamente por causa da defesa eficiente.
Por conta disso, o Muralha é forte candidato a ser o melhor goleiro do campeonato. De acordo com o Sofascore, ele é o arqueiro com menos chances de gol concedidos – apenas 0,7 por jogo, e mais jogos sem sofrer gol, com 20 no total.
Nesta terça-feira, dia 5, o Mirassol fará o 18º jogo dentro de casa, tentando dar mais um passo em busca da confirmação do acesso. Ainda não é possível confirmar com esta provável vitória, mas três pontos aumentam muito as chances de subir para a Série A.