Vivendo um ótimo início de Campeonato Brasileiro, o Mirassol agora terá um período de pausa na competição. Por conta do Mundial de Clubes, que será disputado entre os dias 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos, a Série A será paralisada, e o Leão só volta a campo no meio de julho, quando enfrenta o Fluminense, pela 13ª rodada.
Apesar de a 12ª rodada acontecer normalmente na próxima quinta-feira (12 de junho), o Mirassol não joga. Isso porque seu adversário seria o Botafogo, que participará do Mundial, e a partida precisou ser adiada.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O time comandado por Rafael Guanaes fecha essa primeira parte do Brasileirão com uma campanha sólida: 17 pontos em 11 jogos, ocupando a 8ª colocação, consolidado na parte de cima da tabela.
Após a vitória sobre o Sport por 1 a 0, no último domingo (1º de junho), o técnico comentou sobre como enxerga essa pausa inesperada no campeonato:
“Pelo momento, pelos resultados e pelo desempenho da equipe, obviamente que queríamos continuar. Ao mesmo tempo, isso não é possível. Temos que aproveitar bem a parada, treinar bem, subir nossos índices de desempenho para que, quando retomar, possamos retomar a partir daqui e ir buscando coisas melhores, e que os resultados possam continuar nessa crescente”, analisou Guanaes.
Agora, o Mirassol tem um pouco mais de um mês sem jogos oficiais, período que será utilizado para ajustes e treinos. Fica expectativa de manter o embalo na retomada da Série A.