O São José segue se preparando para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. O treinador Moacir Júnior, que assumiu o comando da equipe em agosto, destacou o foco nos aspectos físicos, técnicos e táticos durante a pré-temporada.“Estamos procurando trabalhar muito as valências físicas, técnicas e táticas da melhor forma possível. É claro que existe um mesociclo, uma periodização, e, dentro desse planejamento, há um foco muito grande na parte física. Agora, precisamos também introduzir questões técnicas que ajudam o atleta que ficou parado por algum tempo ou está se adaptando, além da parte tática, para que possamos estabelecer uma forma de jogar o mais rápido possível”, comentou Moacir Júnior.
Além do técnico, o São José já anunciou 13 reforços para a temporada de 2025. Estão confirmados o goleiro Jeferson Souza, os zagueiros Paulo César, Vitão e Cezar Henrique, os laterais Felippe Borges, Luis Gustavo e Léo Pereira, os meio-campistas Guilherme Martinelli, Alexandre Aruá e Pablo Gabriel. Assim como os atacantes Fabrício Pereira, Thiago Rubim e Ezequiel. Nesse sentido, Moacir também comentou sobre o processo de integração e avaliação dos novos atletas.
“Foram realizados testes físicos e fisiológicos para avaliar cada atleta. Buscamos individualizar alguns treinamentos para melhorar o desempenho daqueles que precisam evoluir, enquanto mantemos os que já estão em um nível satisfatório. Isso é algo comum em todas as equipes, e o São José não foge à regra. Estamos trabalhando para deixar o grupo o mais homogêneo possível, mesmo sabendo que isso é desafiador”, explicou o treinador.
“Temos realizado treinos ao menos três vezes por semana em dois períodos. Durante esses treinamentos, buscamos encontrar um ponto de equilíbrio entre todos os atletas, para que eles possam render aquilo que esperamos nos jogos”, completou.
Na última semana, o São José realizou um jogo-treino contra o EC São Bernardo, da Série A3, vencendo por 2 a 0. Dessa forma, para Moacir, esses confrontos são fundamentais no processo de evolução da equipe.
“Os jogos-treino, além de quebrarem a rotina exaustiva de treinamentos, são extremamente importantes. Eles funcionam como o ‘shopping center’ para o atleta, o momento mais aguardado. Recentemente, enfrentamos uma equipe da Série A3 como ‘sparring’, e agora teremos partidas contra equipes da Série A1 do Paulistão. Esses jogos são essenciais para avaliar nosso momento, identificar o que precisa ser aprimorado e buscar melhorias constantes”, destacou.
A estreia da Águia na Série A2 está marcada para o dia 15 de janeiro, às 19h30, contra o Grêmio Prudente, no estádio Prudentão, fora de casa. O São José entra em campo com o objetivo de conquistar o acesso à elite do futebol paulista. Assim, o treinador também ressaltou a importância de chegar à estreia com confiança.“Nosso principal objetivo é chegar no dia 15, para a estreia contra o Prudente, com um alto grau de confiança. Sabemos que será um grande desafio, pois o Prudente está montando uma forte equipe e conta com uma comissão técnica muito competente. No entanto, vamos trabalhar muito para fazer uma grande estreia e alcançar nossos objetivos”, concluiu o técnico.
Confira o vídeo na íntegra:
https://www.youtube.com/watch?v=4OY_xMU7-hI&ab_channel=TV%C3%81guia-Diadora