O XV de Piracicaba assumiu a liderança do Grupo 3 e da classificação geral da Copa Paulista após vencer o Guarani B por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, 02, no Barão da Serra Negra. Depois da partida, o técnico Moisés Egert comentou sobre o desempenho da equipe, a importância do resultado e o momento do elenco.
Confiança após vitória
Questionado sobre a diferença de efetividade em relação ao jogo anterior contra o Rio Branco, Egert destacou a importância de criar e aproveitar as chances.
“Contra o Rio Branco nós tivemos 66% de posse de bola e eu sempre tenho falado, qual o melhor cenário? Que a gente tenha mais posse de bola, crie e tenha efetividade e, se não tivermos a posse, que sejamos efetivos no pouco momento com a bola… do ciclo que a gente tem a posse, a gente consiga ser efetivo, ter poder de decisão ofensiva. E nós viemos para esse jogo hoje entendendo aquilo que nós íamos enfrentar. O Guarani é o Guarani, independe de quem jogue. Hoje tivemos posse, tivemos chance e estamos em construção”, analisou.
Gol de Matheus e seca dos atacantes
O treinador também valorizou o gol marcado por Matheus Carvalho, que encerrou um jejum dos atacantes.
“As soluções e as respostas estão aqui, não posso abrir mão do Messias, do Serginho e muito menos do Matheus. E hoje o gol do Matheus traz confiança. Eu ter não só meus atacantes fazendo gols me deixa muito mais tranquilo, por ter um elenco que reveza esse protagonismo”, afirmou.
Disciplina em campo
Egert ressaltou o nível de concentração da equipe, que cometeu apenas três faltas durante a partida.
“Isso mostra o nível de concentração nos duelos, estamos no caminho certo e foi um jogo muito bem jogado”, destacou.
Vitória no aniversário da cidade
Sobre vencer o Guarani pela segunda vez na competição e justamente no aniversário de 258 anos de Piracicaba, o técnico demonstrou orgulho pelo feito.
“Tudo que sou e tudo que tenho foi Piracicaba que me deu: família, amigos, profissão e o XV. Ganhar hoje no aniversário da cidade e presentear o torcedor, ver no pós-jogo os piracicabanos no alambrado, muita criança feliz, dá um sentimento de missão cumprida nessa rodada. Hoje somos líder do geral e líder do nosso grupo, é a retribuição que a gente dá ao nosso torcedor que nos apoia. E sobre ganhar do Guarani, repito, ganhar jogo é bom e ganhar do Guarani pelo peso da camisa, o único campeão brasileiro do interior, time de Série C e Paulistão, traz um sentimento de muito orgulho, independentemente de quem venha, time B ou principal”, finalizou.