Moisés Egert critica horário da final e lamenta resultado

Técnico do XV de Piracicaba aponta desgaste físico e mental, mas garante que equipe segue forte para reverter a desvantagem

Por: Lucas Soares
4 horas atrás em 7 de outubro de 2025
Foto: Mariana Kasten/ XV de Piracicaba


O técnico do XV de Piracicaba, Moisés Egert, fez um balanço da derrota por 1 a 0 para o Primavera, no primeiro jogo da final da Copa Paulista, e destacou tanto o equilíbrio do confronto quanto os desafios impostos pelo horário da partida.



“Jogar aqui não é fácil, três horas da tarde… pra mim devia ser proibido jogar três horas da tarde, pra mim é horário de sub-20. Infelizmente, jogando às três horas da tarde, caiu demais o rendimento, porque é desumano. Tanto o time deles quanto o nosso sentiram”, afirmou o treinador.



Apesar da derrota, Moisés manteve a confiança na equipe e ressaltou o equilíbrio da partida.



“Pelo resultado, totalmente frustrante. Eu acho que o empate mais justo, se é que existe isso no futebol, acredito que seria um empate. Foi equilibrado. Saio frustrado pelo resultado, mas com a confiança e a convicção daquilo que eu vi.”



O técnico ressaltou que a equipe terá a oportunidade de se recuperar no jogo de volta, em Piracicaba, e trabalhará durante a semana para corrigir detalhes e reforçar os princípios que fizeram o XV forte ao longo do campeonato.



“Temos a semana para trabalhar, trazendo os princípios que nos fizeram fortes todo o campeonato. Agora é viver essa final na nossa casa e fazer uma grande partida”, completou Moisés.



O foco agora está em reverter a desvantagem em casa e garantir que a força do grupo e a experiência adquirida durante a competição possam prevalecer na decisão.