Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Moisés exalta a identidade em construção no XV após vitória

Reprodução/XV de Piracicaba

Publicados 3 semanas atrás em 21 de junho de 2025
Por: Lucas Soares

Na noite desta sexta-feira, 20, o XV de Piracicaba recebeu o Rio Branco no Barão, e saiu com convincente vitória de 3 a 1 de virada sobre o time de Americana, em jogo válido pela segunda rodada da Copa Paulista Sicredi 2025. Com o triunfo, o Nho Quim assume temporariamente a liderança do grupo e segue sem perder na competição.

Em entrevista pós-jogo, o treinador Moisés Egert falou sobre o que foi feito no intervalo, para que o time pudesse reagir no segundo tempo e virar o jogo.

“Tínhamos um Plano A e um Plano B. O primeiro tempo ter terminado 1 a 0 abriu a possibilidade de jogadores como o Bessa entrarem no jogo para dar mais amplitude ao time. Tínhamos peças no banco para uma estratégia de mudança. Foi um intervalo de uma equipe que queria ganhar, inconformada e insatisfeita com o resultado. Isso é importante. Minha conversa com eles foi para direcionar algumas informações e falar diretamente com atletas que precisavam evoluir no jogo, eles conversaram e se cobraram muito entre eles. Mas no segundo tempo entendemos a energia de um clássico que precisa ser respeitado. Para uma equipe em construção, é sempre bom ganhar um clássico, principalmente ao lado do nosso torcedor. É um time novo e muito jovem e isso é importante para o elenco ganhar uma identidade”, afirmou.

Em resposta ao repórter do Tudo Sobre Paulistas, o treinador falou sobre a mudança de postura do time da partida de estreia para essa e a questão do novo gramado.

“Diferente do outro jogo, hoje não tivemos nenhum escanteio. Assistimos PSG e Botafogo, e o Botafogo teve poucas chances. Mas o que fez de melhor o jogo inteiro? Defendeu. Tivemos duas chances claras contra o São Bento. Se a gente faz um e vence por 1 a 0 se defendendo bem, o time ia ser elogiado e tudo mais. Hoje deu tudo certo, mas, se não desse, nossas convicções não podem mudar. Tem muita coisa pra acontecer ainda nesse elenco. Temos atletas voltando do DM, jogadores muito jovens que estão assumindo responsabilidade, e é legal ver isso. Nós somos uma das equipes que menos treinou com o elenco completo em campo. Por várias razões, demoramos para entrar no mercado e contratar. Mas estou muito feliz com esse elenco, com o que estamos montando.” explicou.

Em relação ao campo, Moisés falou como jogar em um campo ideal é positivo para o XV e como os resultados mudam quando o time joga em um gramado decente, que favorece o time mais técnico.

“Com relação ao campo, os melhores jogos da nossa Série A2 foram em gramados bons. Infelizmente, este ano o campo não era o ideal na A2, e isso nos prejudicou em certos momentos. Mas a diretoria soube gerir essa situação com profissionalismo e deixou o campo em bom estado hoje. Dá mais confiança para o time se expor. Campo bom sempre nos favorece e vamos ter alguns assim na Copa Paulista”, concluiu o treinador.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do XV de Piracicaba no Copa Paulista 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS