Moisés Lucarelli completa 76 anos

Foto: Léo Yasuda/Dronely/Especial PontePress
Nesta quinta-feira (12), o estádio Moisés Lucarelli, conhecido como o Majestoso, celebra 76 anos de história. Casa da Ponte Preta, o estádio foi inaugurado em 12 de setembro de 1948 em um jogo contra o XV de Piracicaba, e carrega um significado especial para os torcedores, já que foi construído com materiais e mão de obra doados pela própria torcida pontepretana.
Ao longo de sua trajetória, o Majestoso foi palco de grandes momentos do futebol. O recorde oficial de público ocorreu em 1978, quando 37.274 torcedores assistiram a um jogo do Campeonato Paulista entre Ponte Preta e São Paulo. Porém, relatos apontam que, em 1970, o estádio recebeu uma quantidade ainda maior de espectadores durante uma partida contra o Santos, ultrapassando as 45 mil pessoas, embora oficialmente tenha sido registrado um público de 33.228.
Nos últimos meses, o estádio passou por importantes reformas conduzidas pela diretoria do clube. Camarotes foram completamente modernizados e revitalizações ocorreram em áreas de acesso, banheiros e no bar que serve os torcedores. A próxima etapa do processo de modernização inclui a troca das cadeiras de ferro das áreas vitalícias por um modelo mais atual e confortável.