Na véspera do confronto contra o São Bento, o técnico Moisés Egert voltou a destacar a importância da repetição no time titular do XV de Piracicaba. Após utilizar a mesma escalação por dois jogos seguidos, o treinador ressaltou que a medida ajuda a consolidar o padrão tático da equipe.
“Eu sou adepto à repetição e não ao rodízio”, afirmou Moisés. Segundo ele, o entrosamento vem com o tempo e é fundamental para que uma equipe nova como a do XV ganhe identidade e consistência. Embora reconheça que trocas podem ocorrer por questões técnicas, táticas, suspensões ou lesões, ele reforçou que premiar o desempenho diário também faz parte da construção do grupo.
Na visão do treinador, a equipe piracicabana se mostra atualmente sólida do ponto de vista defensivo, mas ainda busca aprimorar o volume ofensivo. “Hoje somos consistentes e efetivos. Estamos buscando esse equilíbrio ideal entre posse, criação e efetividade”, explicou.
Com 25 anos de média de idade, o elenco do XV tem apostado na coletividade. Para Moisés, esse é o ponto de partida para fazer com que os destaques individuais também comecem a aparecer. “A estrela do XV hoje é o elenco”, concluiu.