O XV de Piracicaba saiu com a vitória diante do São Bento, por 2 a 1, mesmo jogando com um a menos desde os 20 minutos do primeiro tempo. Em coletiva, o técnico Moisés Egert exaltou a superação do elenco e reconheceu a dificuldade imposta pelo cenário da partida, mas também destacou a maturidade e competitividade do time, que mesmo em desvantagem numérica, construiu o resultado ainda na etapa inicial.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“Foi, dos 18 minutos até o último minuto, muito difícil. Nós conseguimos, principalmente no primeiro tempo, mesmo com um a menos, igualar a inferioridade numérica com várias coisas: com mobilidade, com intensidade, correndo mais do que o normal”, afirmou o treinador.
A construção dos gols foi destacada por Moisés, que enalteceu a importância das individualidades e dos duelos vencidos para que o XV criasse as chances decisivas. “O primeiro gol foi de uma construção baixa, com o Pedro. Foi uma bola longa no Michel. E logo na sequência foi uma bola longa no David, que acreditou, onde o João fez aquela pintura, aquele golaço”, relembrou.
Além da atuação, Moisés também comentou a atmosfera e a importância do resultado para a sequência do torneio. “Hoje foi um jogo de superação. O nosso torcedor queria que a gente tivesse os 11 contra 11, que fosse um jogo esteticamente melhor. Mas em primeira fase, em Copa Paulista, o importante é vencer”, concluiu.