O Atlético Monte Azul enfrenta um início desafiador no Brasileiro Série D 2025. Após três rodadas, o clube ainda não conquistou sua primeira vitória, acumulando dois empates e uma derrota.
Na estreia, o AMA foi derrotado em casa pelo Itabirito por 1 a 0. Posteriormente, na segunda rodada, empatou em 1 a 1 com o Operário-MS, fora de casa. Na terceira rodada, novamente empatou em 1 a 1, desta vez contra a Inter de Limeira.
Próximos desafios
O Monte Azul busca sua primeira vitória na competição e terá a oportunidade de alcançá-la nos próximos confrontos. O clube enfrentará o Cianorte no dia 10 de maio e o Cascavel no dia 17 de maio. Ambas as partidas serão realizadas no Estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista.
Gestão e expectativas
O Monte Azul é gerido por uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que conta com a participação de Neymar Pai como consultor de gestão e Emerson Sheik como vice-presidente. Após conquistar a Copa Paulista em 2024, o clube optou por disputar a Série D em 2025, visando um projeto de longo prazo e o desenvolvimento do elenco.