Visando as semifinais da Copa Paulista, o Monte Azul contratou o ex-atacante Alemão Júnior como técnico para comandar o time na fase decisiva. Será a sua primeira oportunidade como treinador, visto que pendurou as chuteiras apenas no ano passado, após passagem no Maringá, na Série D.
Formado e revelado pelo Santos, Alemão foi do litoral paulista para o futebol italiano em 2008, atuar pela Udinese. No país do Calcio, jogou também no Vicenza e no Varese, emprestado pela equipe de Udine.

Alemão poderia ter feito parte da geração de ouro do Santos com Neymar, Ganso e companhia
Em seu retorno ao Brasil, atuou por muitos times de diferentes estados. Catanduvense, Guaratinguetá, Ponte Preta, Chapecoense, Portuguesa, Figueirense, ABC, Botafogo-SP, Paraná, CSA, Ituano, Guarani, América-RJ, Jaraguá, Confiança e Maringá, onde se aposentou. No meio do caminho, chegou a jogar também por Cruz Azul, do México, Busan Ipark na Coréia do Sul e o FC Eindhoven, da Holanda.
O ex-atleta comentou a situação que se encontra, onde “caiu de paraquedas”:
– É uma oportunidade que chegou até mim. Não é fácil. Sei da missão que eu e todo grupo, toda diretoria, presidente, vamos ter. Mas estamos aqui preparados para fazer história, ir para final e dar alegria ao torcedor.
Ver essa foto no Instagram
Afirmou também que se preparou para o cargo:
– A idade vai chegando, vai crescendo aquela barriguinha, faz parte, e fui estudar. Fiz o curso da CBF, sou novo, tenho muito que aprender, mas pretendo estudar e aprender cada dia mais, porque a gente não pode parar no tempo.
O treinador de primeira viagem substitui Silvio Canutto, demitido entre as partidas das quartas de final, por conta de um desentendimento entre o técnico e a SAF do clube. Pelo comentado, a alta cúpula do AMA não concordava com o estilo de jogo de Silvinho.
O primeiro compromisso de Alemão comandando da beira do gramado é neste sábado(21), às 15h, contra o União São João, em Araras.