No confronto entre os dois últimos rebaixados da Série A2, o Monte Azul bateu o Comercial em sua casa e assumiu momentaneamente a liderança da competição. Por outro lado, o Leão segue amargando a lanterna do campeonato, com apenas 6 pontos em 11 jogos. Se aproximando da reta final da A3, o time de Ribeirão Preto precisa de bons resultados nos próximos jogos se quer evitar seu segundo rebaixamento em sequência.
Boa partida dos dois goleiros. Zanella ajudou a garantir os três pontos do AMA, enquanto Airon impediu que o líder tivesse uma vantagem mais elástica. No final de semana, o Monte Azul pega o União São João em Araras. Já o Comercial recebe o EC São Bernardo no interior paulista.
PRIMEIRO TEMPO
Debaixo de muito sol em Monte Azul, as equipes demonstraram dificuldades para encontrar o caminho do gol rival. O lanterninha Comercial incomodou os donos da casa e teve alguns lances de perigo, com mais espaço para atuar nos contra-ataques. O primeiro chute ao gol da partida do foi Leão, aos 18 minutos. Felipe Rodrigues recebeu com espaço na ponta direita da área, levou para a canhota e chutou no primeiro pau – Zanella caiu para encaixar.
Wanderson foi o principal jogador do AMA no primeiro tempo. Recebeu muitas vezes a bola na ala esquerda e “foi para dentro” da defesa do Comercial. Com rapidez e habilidade, exigiu que pelo menos dois jogadores ficassem responsáveis por sua marcação e muitas vezes se saiu bem mesmo em desvantagem.
Foi aos 23′ a primeira grande chance dos donos da casa. Vacilo da zaga alvinegra e a bola sobrou com Pedoca, que lançou Cirilo – o atacante tirou a marcação para a perna direita e bateu firme, forçando boa defesa de Airon. O goleirão voltou a salvar os visitantes nos acréscimos da primeira etapa, quando fez defesa à queima-roupa em pancada de dentro da área de Gui Salles. Grande intervenção que manteve o placar em 0 a 0 antes do intervalo.
SEGUNDO TEMPO
Logo no primeiro minuto na volta dos vestiários, as redes balançaram. Cobrança de lateral do Monte Azul vai parar na área, Cirilo faz a parede e rola para Pedoca, que bate de perna canhota, de primeira, tirando Airon – belo gol. O AMA abriu o placar e mudou o rumo do jogo.
Na última colocação da Série A3 e atrás no placar, o Leão teve que se lançar ao ataque. Isso cedeu espaço para o Azulão, que teve oportunidades de “matar” o jogo na resposta. O zagueiro Maycon Douglas teve boas oportunidades em escanteios, ganhando no alto e cabeceando bem, mas acertou a trave e foi parado por Zanella.
Os dois goleiros foram bem na reta final da partida e impediram o aumento no placar. 1 a 0, liderança para o Monte Azul e lanterna para o Comercial.
ESCALAÇÕES
Monte Azul: Zanella; Kevin (Henrique), Cezane, Natan e Pedrinho (Tiziu); Pingo, Britto (Luís Neto) e Wanderson; Pedoca (Carlinhos), Cirilo e Gui Salles. Técnico: Kinho Forgiarini
Comercial: Airon; Bruno (Luizão), Maycon Douglas, Cristopher e Renan Barcelos; Guilherme Pitbull, DVD e Rodrigo Mucuri (Macena); Erik, Felipe Rodrigues (Jefferson) e Wendel. Técnico: Gustavo Marciano