O Monte Azul estreou com revés na Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando em seus domínios neste sábado (19), no estádio Otacília Patrício Arroyo, a equipe paulista foi superada pelo Itabirito por 1 a 0. O jogo marcou a estreia do Azulão em qualquer divisão do Brasileirão, dia histórico para o clube, apesar da derrota.
Kinho Forgiarini entrou em campo com uma equipe que misturou alguns dos destaques do time na campanha da Série A3 com novos reforços, como o meia Pedrinho, que jogou a A2 pela Votuporanguense, e vestiu a camisa 10 hoje. O adversário, que joga a primeira divisão do Campeonato Mineiro, se mostrou um grande adversário.
Com a derrota, o Monte Azul larga atrás no Grupo A7 da Série D e agora precisa buscar a recuperação fora de casa. No próximo sábado (26), o time enfrenta o Operário-MS, no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, às 19h. A expectativa é por um desempenho mais eficaz, especialmente no setor ofensivo.
Como foi o jogo
O início da partida foi equilibrado, mas o Monte Azul teve dificuldades para impor seu ritmo diante de um adversário organizado e motivado em sua primeira participação em competições nacionais. Aos poucos, o Itabirito ganhou espaço e aproveitou a melhor chance do primeiro tempo. Em jogada articulada por Luan, o atacante Richard recebeu pela esquerda, cortou para dentro e finalizou com precisão, sem chances para o goleiro Zanella.
Atrás no placar, o time da casa voltou do intervalo com postura mais ofensiva. Criou oportunidades, especialmente em bolas alçadas na área, mas esbarrou na falta de pontaria e na boa atuação defensiva dos visitantes. O Itabirito também teve chances de ampliar, mas o marcador permaneceu inalterado até o fim.
ESCALAÇÕES
Monte Azul: Zanella; Kevin, Brito, Luiz e Pedro Henrique; Black, Bruno Negueba e Pedrinho; Jonathan, Pedoca e Mori. Técnico: Kinho Forgiarini
Itabirito: Rodolfo; Daniel Fagundes, Rodolfo Filemon, Victor Sallinas e Bryan; Serginho, Crecci e Bruno Menezes; Richard, Luan e Matheusinho. Técnico: Ricardo Drubscky