Neste sábado, 24, o Monte Azul foi até o Estádio Divino Garcia Rosa, em Goiatuba (GO), para enfrentar o Goiatuba. O confronto era válido pela 6ª rodada do Brasileiro Série D.
Em um duelo dos “Azulões” do Grupo A7 da competição, o time paulista chegou pressionado, com apenas três pontos em cinco jogos e na lanterna do grupo. Com a vitória parcial por 1×0 até os 51 do segundo tempo, o clube sofreu o empate após pênalti cometido.
Primeiro tempo
Os primeiros 45 minutos do jogo foram equilibrados, mas com poucas chances claras. Aos 20 minutos, o Monte Azul fez uma bela triangulação rápida pela esquerda e até a bola chegar em Pedro, que bateu para abrir o placar para equipe visitante.
O Goiatuba tentava chegar para o empate, mas sem sucesso. Aos 28, João Victor recebeu na entrada da área e chutou forte, mas isolou a bola pra fora.
Segundo tempo
O segundo tempo foi bem mais movimentado que o primeiro, com os donos da casa indo pra cima e o Monte Azul se defendendo e valorizando cada minuto para segurar o resultado. Logo aos 47, André Mensalão cobrou uma falta direto na trave e quase empatou a partida. Aos 73, mais uma bola na trave. Calazans recebeu dentro da área e finalizou, mas a bola subiu, bateu no travessão e saiu.
O time goiano seguiu pressionando pelo empate, mas o Monte Azul se fechou e segurou ao máximo o jogo, fazendo com que o árbitro acrescentasse mais dez minutos. Quando tudo parecia definido, aos 96, o Goiatuba lançou uma bola na área e sofreu pênalti. João Lucas foi para a cobrança e bateu no canto esquerdo do goleiro Zanella, que pulou no canto oposto, e empatou o placar.
No último minuto, os dois times ainda acertaram uma bola na trave, mas a partida acabou com o resultado de 1×1. Com o empate, o clube paulista se complicou e segue na lanterna do Grupo A7, com apenas 4 pontos em seis partidas.
Escalações
Goiatuba-GO: João Vitor; Everton Pereira, Léo Gobo, Lucas Straub e Frank; Menezes, Tsumita (Gabriel Silva) e Bernardo Augusto (Jhoninha); Calazans, Júlio Vitor (André Mensalão) e Alex Henrique (Bruno Nunes). Técnico: Augusto Fassina.
Monte Azul: Zanella; Keven, Euller (Handerson), Cezane e Pedro (Sávio); Brito (Ibrahim), Negueba e Wanderson (Jonathan); Caio Bahia, Gui Sales e Rian (Pedoca). Técnico: Kinho Forgiarini.
Próximos jogos
O Monte Azul retorna a campo no próximo sábado, 31, contra o Uberlândia-MG. A partida será na casa do Azulão, às 15h (de Brasília).