O confronto entre Catanduva e Monte azul desta quarta-feira (19) marca o primeiro encontro entre as equipes na história do futebol paulista. Enquanto o centenário Azulão volta para a Série A3 depois de 5 anos na A2, o rival que não tem nem dez anos de existência faz a sua segunda participação no terceiro nível do estado.
Ver essa foto no Instagram
Entre tantas equipes tradicionais na Série A3 do Campeonato Paulista, aparece o Catanduva, com fundação em 2017 e ascensão constante no torneio estadual. “O clube do Padre Osvaldo” tem como seu grande feito até aqui o vice-campeonato da Bezinha em 2023, no seu aniversário de 6 anos. Neste ano, a equipe chegou na A3 como um dos grandes favoritos ao acesso e ocupa a 5ª posição da tabela no momento.
Do outro lado, o tradicionalíssimo Monte Azul viveu um mix de emoções em 2024 e colhe esses frutos em 2025. O AMA sofreu o rebaixamento da Série A2, mas se recuperou e venceu a Copa Paulista no segundo semestre, garantindo a sua primeira participação no Campeonato Brasileiro, escolhendo a vaga da Série D ao invés da Copa do Brasil, que ficou com a Votuporanguense.
A bola rola às 15h no Estádio Municipal Silvio Salles, em Catanduva. Uma vitória dos donos da casa faz com que o jovem clube ultrapasse o rival na tabela, num verdadeiro “jogo de seis pontos”.