Monte Azul e Grêmio Prudente se enfrentaram nesta quarta-feira, 16 de julho, às 15h (horário de Brasília), pelo grupo A da Copa Paulista. O confronto aconteceu no estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista, SP. O duelo foi bastante equilibrado e as equipes ficaram no empate por 1 a 1.
Escalações
Monte Azul: Eugênio; Kevin, Cezane, Euller, Kaio Bahia; Brito, Negueba, Mikael; Wanderson (Handerson), Reidner, Pedoca. Técnico: Elton Francisco.
Grêmio Prudente: João Paulo; Marcos Moser, Borech, Uchôa, Igor Ribeiro (Kesley; Junior Goiaba); Mateus Müller, Pedro Demarchi (Pedrinho; Favero), Derick; Daniel Silva (Kauan), Alan James (Deivid Santos), Everton Kanela. Técnico: Rogério Corrêa.
Primeiro Tempo
Monte Azul e Grêmio Prudente protagonizaram uma etapa inicial bastante equilibrada. Atuando em casa, o Azulão tentou impor pressão nos minutos iniciais, mas o time visitante logo se ajustou em campo e equilibrou as ações. As duas equipes buscaram o ataque, porém esbarraram na falta de precisão nas finalizações. Com poucas chances claras de gol e muita disputa no meio-campo, o primeiro tempo terminou empatado sem gols.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, o Monte Azul começou mais agressivo e foi recompensado logo nos primeiros minutos: Vanderson cruzou na medida e Reidiner subiu bem para cabecear e abrir o placar. O gol abalou o Grêmio Prudente, que viu a situação piorar ainda mais com a expulsão de Paulo, após falta dura que resultou em seu segundo cartão amarelo. Em seguida, Black cometeu pênalti em Kesley dentro da área e também foi expulso. O próprio Kesley cobrou e converteu, empatando o jogo e deixando tudo igual no marcador.
Próximos jogos
O Monte Azul agora vira a chave para o Brasileiro Série D. O Azulão enfrenta o Operário-MS no sábado, 19 de julho, pela 13ª rodada, às 15h (horário de Brasília), no estádio Otacília Patrício Arroyo. Do outro lado, o Grêmio Prudente só retorna aos gramados no dia 26 de julho, pela Copa Paulista, para enfrentar o Noroeste, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Paulo Constantino.