Clube realizou 44 jogos na temporada e disputou três competições
A temporada de 2025 foi uma das mais longas e exaustivas da história para o Monte Azul. Após mais de 40 jogos no ano, o clube encerrou a temporada no último final de semana, quando foi eliminado da Copa Paulista pela Francana.
Caindo também na fase de grupos da Série D, a queda na competição estadual foi a segunda da equipe no ano, sem considerar o vice-campeonato do Paulistão A3 que deu acesso à Série A2, no início da temporada.
Na competição nacional, o AMA terminou em sexto colocado do seu grupo com 3 vitórias, 5 empates e 6 derrotas em 14 jogos. O grupo era considerado bem complicado, com times competitivos como a Inter de Limeira, Cianorte e Goiatuba.
Nas competições estaduais, o Azulão conseguiu retornar ao Paulistão A2, chegando na final da A3 no início do ano, mas perdendo para o Sertãozinho. Na Copa Paulista, o time teve um grande desempenho na fase de grupos e classificou entre os melhores da chave, mas acabou caindo para a Francana já nas oitavas do torneio.
Mesmo disputando três competições, o Azulão encerra a sua jornada de 2025 em agosto, após dura eliminação em casa. O time disputou 44 partidas e teve um aproveitamento de 52%. Foram 18 vitórias, 16 empates e 10 derrotas. O time marcou 57 gols e sofreu 47.