O Monte Azul se prepara para um momento histórico neste sábado (27), às 19h, quando enfrenta o Operário-MS, em Campo Grande (MS), pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Será a primeira vez, em 104 anos de existência, que o clube disputa uma partida oficial fora do estado de São Paulo.
Em busca da primeira vitória
Recém-chegado às competições nacionais, o Monte Azul já fez sua estreia na Série D. No estádio Otacília Patrício Arroyo, o Azulão acabou derrotado por 1 a 0 pelo Itabirito-MG. Agora, fora de casa, o objetivo é conquistar a primeira vitória na história do clube em campeonatos brasileiros.
Desfalques e reforços
Para o duelo contra o Operário-MS, o técnico Kinho Forgiarini terá uma baixa importante: o meia-atacante Pedrinho, que está lesionado, desfalca a equipe. Por outro lado, o treinador poderá contar com os retornos de Rian, Wanderson e Kevin, que se recuperaram de problemas físicos. Além disso, o elenco ganha reforços com as possíveis estreias dos defensores Handerson e Euller, recém-contratados junto ao Cianorte.