Amanhã começa a grande final da Copa Paulista entre Votuporanguense e Monte Azul, com o jogo de ida na Arena Plínio Marin, em Votuporanga. Será a primeira final que o AMA disputa desde 2019, quando disputou o título do Campeonato Paulista Série A3.
Na ocasião, o Azulão ficou com o vice-campeonato após perder para o Osasco Audax por 4 a 2 no placar agregado, mas garantiu o acesso à Série A2 do torneio estadual em 2020. Na primeira partida, fora de casa, no Prefeito José Liberatti, o time saiu vencendo por 2 a 0 ainda na primeira etapa, mas levou o empate. No jogo de volta, em Monte Azul, o clube perdeu a taça diante de sua torcida, pelo placar de 2 a 0.
A Série A2 de 2009 é o maior título da história do clube, levando-o a sua única participação na elite do estado
Se falarmos de título, a instituição não conquista nenhum desde 2009. São 15 anos da campanha histórica que culminou em vitória absoluta da Série A2 do Paulistão. O triunfo na Copa Paulista representaria um feito ainda maior para o time, já que o mesmo nunca participou de uma competição nacional anteriormente, tabu que já está quebrado.
Pode ser o primeiro título do clube desde que virou SAF, no fim do ano passado. A nova fase do AMA promete alcançar novos patamares.