O segundo e decisivo jogo da final da Copa Paulista entre Monte Azul e Votuporanguense acontecerá neste sábado(12) , mas com um palco diferente do habitual. Pelo segundo jogo consecutivo, a Federação Paulista de Futebol (FPF) vetou o Estádio Otacília Patrício Arroyo, casa do Monte Azul. Com isso, a grande decisão ocorrerá no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, às 15h30.

O AMA não poderá usar sua tradicional casa novamente
Curiosamente, o local da final é mais próximo de Votuporanga, cidade do Votuporanguense, que fica a apenas 70 km de Mirassol. Já o Monte Azul terá que viajar 108 km até o estádio, que também foi utilizado na semifinal contra o União São João, quando o time precisou jogar em Araraquara devido à mesma questão estrutural.
O Votuporanguense chega para o confronto decisivo com a vantagem após vencer o jogo de ida por 1 a 0, em Votuporanga. A equipe busca o bicampeonato da Copa Paulista, tendo conquistado o título em 2018. Já o Monte Azul, que nunca levantou o troféu, sonha com a primeira conquista de sua história.
Além do prestígio do título, ambos os clubes já deixaram claro que, caso vençam o torneio, escolherão a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro para a próxima temporada, o que representa uma grande oportunidade para disputar uma competição nacional. Com o resultado do jogo de ida, o Monte Azul precisa vencer por dois ou mais gols para ser campeão no tempo normal. Um triunfo por um gol de diferença implica em decisão nos pênaltis. Qualquer outro resultado dá o título ao Votuporanguense.