O Cianorte deu um passo importante rumo à segunda fase da Série D. Jogando em casa na tarde deste sábado, 5 de julho, no Estádio Albino Turbay, a equipe paranaense venceu o Monte Azul por 2 a 0, em partida válida pela 11ª rodada do Grupo A7.
Com o resultado, o Leão do Vale chegou aos 16 pontos e subiu para a vice-liderança da chave, abrindo dois de vantagem sobre o Goiatuba, primeiro time fora da zona de classificação. Já o Monte Azul estacionou nos 11 pontos, caiu para a sexta colocação e vê a disputa por vaga se complicar.
Escalações
Cianorte: Wagner Coradin;Pedro Ivo, Ramom Soares (Jackson), Wesley Rodrigues e Nicolas Schulz; Danrley, Wagner Manaus (Beleia) e Caíque Cálito; Maranhão (Gabriel Ramos), Tite (Natham Fernando) e Hernane Brocador (Danilo Peu). Técnico: Rafael Ferro
Monte Azul: Zanella; Kevin (Dávisson), Cezane, Henrique (Pedoca) e Pedro (Sávio); Negueba, Caio Bahia e Wanderson; Rian (Dieguinho), Gui Sales e Reidiner. Técnico: Kinho Forgiarini.
Primeiro Tempo
O início da partida foi movimentado, com oportunidades para ambos os lados. Apesar do equilíbrio, o Cianorte se mostrou mais objetivo e abriu o placar aos 33 minutos com Hernane Brocador, que aproveitou contra-ataque rápido para marcar. O Monte Azul até tentou, mas os donos da casa garantiram a vantagem na primeira etapa.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, o Monte Azul voltou mais ofensivo e buscou o empate, mas esbarrou na falta de criatividade. Melhor nos contra-ataques, o Cianorte ampliou aos 27 minutos com um belo chute de Maranhão de fora da área.
O cenário ficou ainda mais difícil para os paulistas com as expulsões de Dávisson, aos 34, e Cezane, aos 40, ambos por segundo cartão amarelo. Com dois jogadores a mais, o time da casa administrou a vantagem e até teve chances de ampliar, mas o placar permaneceu em 2 a 0.
Próximos jogos
Na próxima rodada, marcada para sábado, 12 de julho, o Monte Azul enfrenta a Inter de Limeira, às 15h (horário de Brasília), no Estádio Otacília Patrício Arroyo. O Cianorte, por sua vez, visita o Cascavel às 15h30 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Regional, em confronto direto pelo G-4.