O Monte Azul conquistou uma importante vitória fora de casa ao derrotar o União São João por 1 a 0 no Estádio Hermínio Ometto, em Araras, pelo Campeonato Paulista Série A3. O gol do jogo foi marcado por Wanderson aos 82 minutos, garantindo os três pontos para a equipe visitante.
Com a vitória, o Azulão assume momentaneamente a liderança e tem a classificação encaminhada. Já o União estaciona na 12ª posição, a 4 pontos da zona de rebaixamento e a 3 do G8. A equipe de Araras vive um momento perigoso.
Primeiro Tempo
A primeira etapa foi marcada por muita intensidade e grandes oportunidades perdidas, com ambos os times buscando o gol.
Quem se lançou primeiro ao ataque foram os mandantes, com Jhoninha encontrando Nino Rocha, que cruzou para Gabriel Vianna. O goleiro Zuconelli, contudo, saiu nos pés do atacante para bloquear a finalização.
Aos 20 minutos, Jhoninha fez grande jogada individual, mas foi desarmado pelo goleiro. No rebote, Léo Souza tentou, mas chutou em cima do próprio companheiro caído no chão.
O Monte Azul respondeu com perigo pela primeira vez em jogada de Wanderson, que perdeu a bola, mas a sobra ficou com Gui Sales. O atacante finalizou prensado, e a bola explodiu na trave.
Logo em seguida, após escanteio e bate-rebate na área, Henrique teve a chance e finalizou forte de esquerda, obrigando o goleiro Matheus Pellegrini a realizar grande defesa.
O União voltou a assustar em cobrança de falta de Gabriel Vianna, mas a bola foi no meio do gol, facilitando a defesa de Zuconelli.
No fim da etapa inicial, Gui Sales arrancou pela esquerda, tocou para trás e Vinicius finalizou raspando a trave direita do time da casa.
Segundo Tempo
Nos últimos 45 minutos, o ritmo diminuiu consideravelmente, e as primeiras grandes chances só surgiram aos 70 minutos.
O Monte Azul chegou com perigo em jogada veloz de Wanderson, que levou até a linha de fundo e finalizou de esquerda. No entanto, o goleiro Pellegrini apareceu bem novamente para evitar o gol.
Minutos depois, Zuconelli também brilhou ao defender um chute colocado de Jhoninha, mantendo o placar em branco.
Somente aos 82 minutos, finalmente, o placar foi aberto. Em um contra-ataque fulminante, Wanderson fintou a marcação e finalizou no canto, garantindo, assim, a vitória do Monte Azul fora de casa.
Escalações
União São João: Matheus Pellegrini; Léo Machado, Torres, Thiago Timbó e Gabriel Cunha (Thallys); Borges (Rochinha), Ruan Marcos e Nino Rocha (Igor); Léo Souza, Jhoninha e Gabriel Vianna (Caio). Técnico: Danilo Sacramento.
Monte Azul: Zuconelli; João Silveira (Luca Caio), Kevin, Luiz Neto e Pedrinho (Edvaine); Henrique, Carlinhos (Andriw), Vinícios e Wanderson; Pedoca (Richarles) e Gui Sales (Schuks). Técnico: Kinho Forgiarini.
Arbitragem
Árbitro: Gustavo Alencar Rodrigues
Assistentes: João Petrúcio Marimônio de Jesus dos Santos e João Messias da Silveira
Quarto Árbitro: Humberto José Junior
Público: 486 pessoas
Renda: R$ 6.880
Próximos Jogos
União São João: Jogará novamente em casa, contra o Catanduva, na quarta-feira (5), às 19h15, no Estádio Hermínio Ometto.
Monte Azul: Enfrentará o Sertãozinho sob seus domínios, na quarta-feira (5), às 15h, no Estádio Otacília Patrício Arroyo.
Público: 486 pessoas
Renda: R$ 6.880