O Monte Azul venceu o Barretos com gol de Guilherme Sales. Com este resultado, o Azulão disparou na liderança do Grupo 2 e soma 16 pontos, enquanto o Touro do Vale amarga a última posição, com apenas 3 pontos.
PRIMEIRO TEMPO
O Monte Azul controlava a posse de bola no início, mas só criou a primeira chance da partida aos 23 minutos. Daniel cobrou falta perto da intermediária, Thiago escorou de cabeça, e a bola passou rente à trave.
Após essa oportunidade, o Azulão permaneceu melhor que o Barretos na partida, mas não conseguiu criar mais nenhum lance perigoso, e o placar terminou em 0 a 0 no primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Monte Azul quase inaugurou o marcador aos 52 minutos. Matheus Henrique iniciou a jogada com Túlio, que ergueu a bola na área. Guilherme cabeceou, e a bola explodiu no travessão.
Aos 62, o Touro do Vale criou sua primeira chance de perigo no jogo. Matielo cobrou falta pelo lado esquerdo, Mauro cabeceou, mas a bola foi para fora.
Aos 74, Lucas Cezane foi expulso e deixou o Monte Azul com um homem a menos. Porém, no minuto seguinte, Guilherme foi derrubado na área, e o árbitro marcou pênalti para o Azulão. Na cobrança, o próprio atacante converteu e abriu o placar.
O Barretos se lançou ao ataque depois de sofrer o gol, mas o Monte Azul conseguiu controlar o ímpeto do Touro e assegurou os três pontos fora de casa.
Na última rodada da primeira fase, o Monte Azul receberá o Comercial. A partida está agendada para o dia 17 de agosto, às 15 horas. Já o Barretos encerrou sua participação na Copa Paulista e não disputa a última partida por conta do rodízio existente na competição estadual.
ESCALAÇÕES
Barretos: Dã Morani; Denzel, Kaio, Antenor e Matielo; Mauro, Vitinho e Douglas Santos; Fuzil, Pedro e Luiz Henrique. Técnico: Gustavo Marciano.
Monte Azul: Zanella; Tulio, Lucas Cezane, Thiago e Brandão; Matheus Rodrigues, Daniel e Matheus Henrique; Guilherme, Wesley e Matheus Sacaramento. Técnico: Silvio José Canuto