Em um duelo equilibrado e com pouca inspiração ofensiva durante boa parte do tempo, o Monte Azul foi mais eficiente e venceu o Linense por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira, 30, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, pela 7ª rodada da Copa Paulista. Após um primeiro tempo travado, a equipe da casa aproveitou as poucas oportunidades na etapa final para garantir os três pontos.
O Linense até começou melhor, mas foi se perdendo com o passar do tempo, mostrando novamente dificuldades de construção ofensiva. O Monte Azul, por outro lado, foi crescendo aos poucos no jogo e matou a partida em dois lances bem trabalhados, com gols de Rian e Paulo, já na metade do segundo tempo.
Com o resultado, o Linense se complica na tabela pois agora terá um confronto direto pela última vaga do G4 contra o Noroeste, que tem um jogo a menos e pode já passar a equipe nesta sexta-feira, e uma partida contra o atual vice-líder do grupo e já classificado, Grêmio Prudente. Já o Monte Azul deu um passo importante para encerrar a primeira fase na liderança do Grupo 1, e agora apenas buscar a primeira colocação da classificação geral, para possivelmente facilitar o adversário das oitavas.
Escalações
Monte Azul: Eugênio; Kevin (Neto Carmo), Euller, Kaio Bahia, Pedro; Rian (Kaiky), Negueba, Pedoca; Paulo Brito, Maurício (Cleiton), Reidiner (Black).
Técnico: Kinho Forgiarini.
Linense: Allan; Medina, Guilherme Tavares, Gilberto Alemão, Emanuel (Guiga); Geilson, Bruno Azevedo (Léo), Lucas Hian; Bady (Ruan), Wendell Barros (Kayque), Bruno da Mota (Pedro Inácio).
Técnico: Alberto Félix.
Primeiro tempo
O Linense começou com mais presença ofensiva, trocando melhor os passes e criando as primeiras jogadas de perigo. Aos 10 minutos, Bruno da Mota finalizou com perigo, obrigando o goleiro do Monte Azul a ficar atento. Aos 15, uma confusão interrompeu o jogo e esquentou o clima em campo. Pouco depois, o Rian fez boa jogada pela linha de fundo e cruzou para Paulo, que perdeu chance clara, finalizando por cima.
Até os 21 minutos, o jogo era equilibrado, com o Linense mostrando padrão melhor em relação a partidas anteriores, mas ainda pecando muito no último passe. O Monte Azul tentava se organizar, mas também errava passes iniciais. Aos 40, a equipe da casa começou a explorar mais os lados do campo, principalmente com Pedoca e Pedrinho, que chegaram bem à linha de fundo em várias oportunidades. Ainda assim, o primeiro tempo foi travado, com muitas faltas, paralisações e poucas finalizações reais.
Segundo tempo
Logo nos primeiros minutos da etapa final, Pedoca arriscou de longe e quase abriu o placar para o Monte Azul. O Linense, por sua vez, seguia desconectado, com os meias pouco participativos e com o centroavante Bruno muito sumido do jogo. Aos 58, Lucas Hian até conseguiu boa jogada pelo lado, mas finalizou mal.
O Monte Azul seguia com mais volume e, se tivesse mais capricho, já teria aberto o placar. A defesa do Linense não era exigida porque os próprios atacantes do Azulão desperdiçavam as jogadas. Ainda assim, o Linense começou a esboçar uma reação com duas boas chegadas, mas logo foi castigado.
Após uma roubada de bola no meio, o Monte Azul tabelou e Pedrinho cruzou na medida para Rian, que completou na pequena área: 1 a 0. Pouco depois, em novo avanço, Paulo deixou recebeu lançamento da defesa, balançou contra a zaga e finalizou com categoria fazendo 2 a 0. Com boa vantagem, o time da casa passou a administrar o resultado e garantiu a vitória sem sustos.
Próximos compromissos
O Linense volta a campo no dia 8 de agosto, quando recebe o Noroeste em casa. Já o Monte Azul folga na próxima rodada e fecha sua participação na primeira fase diante do Joroeste, no dia 16 de agosto.