Neste sábado, o Monte Azul vai até Itapira enfrentar o Itapirense no jogo de ida das quartas de final da Série A3. A bola vai rolar a partir das 16h30 no Estádio Coronel Francisco Vieira. Na última vez que o Azulão visitou o rival, na estreia da competição, venceu por 2 a 1 para ter um bom início de torneio, que se seguiu até o fim da primeira fase, onde o AMA saiu como líder. O Itapirense foi o 8º colocado.
O confronto
Os únicos dois jogos oficiais registrados entre as duas equipes foram em Itapira. Em 2014, na Série A2, a Esportiva Vermelha levou a vantagem pelo placar de 1 a 0. No jogo deste ano, o elenco do Monte Azul deu “um gostinho” do que seria a sequência da sua campanha brilhante. Pedoca abriu o placar logo aos 4 minutos, com um dos seus 3 gols no Paulistão.
Logo aos 22′, Lauder, eventual artilheiro da itapirense no torneio com 5 gols, empatou a partida. Mesmo fora de casa, o Azulão foi melhor durante boa parte da partida e melhorou com as substituições de Kinho Forgiarini. Aos 79′, Cirilo, que saiu do banco de reservas, fez um belo gol e desempatou o jogo, dando a vitória aos visitantes. O ponta assumiria a titularidade e terminaria a competição com 4 gols, na vice-artilharia da equipe, atrás apenas de Gui Sales, que fez 10 gols.
Ver essa foto no Instagram
Agora, no final de semana, o Monte Azul tenta confirmar seu favoritismo como líder da A3 e dar um passo em direção às semifinais. O jogo de volta ocorre no Otacília Patrício Arroyo, na próxima quarta-feira (26), às 15h.