Em um jogo “maluco” de cinco gols, o Monte Azul bateu a Itapirense nos acréscimos e se classificou para as semifinais da Série A3. O Azulão saiu perdendo no primeiro tempo diante do seu torcedor, mas não desistiu e buscou a vitória por 3 a 2 ainda no tempo normal, sem precisar das penalidades.
A Vermelhinha saiu na frente e viu o rival virar com gols de Negueba e Rian, duas contratações específicas para a fase de mata-mata. Os visitantes ainda empataram novamente o placar com Dos Santos (de bicicleta), mas viram Carlinhos marcar um golaço para tirar a igualdade do placar já no apagar das luzes.
Agora, o AMA enfrenta o vencedor de Sertãozinho e Catanduva na semifinal. O jogo de ida, em Catanduva, terminou em 2 a 0 para o rival, que joga em seu estádio hoje às 19h.
Ver essa foto no Instagram
PRIMEIRO TEMPO
O Monte Azul dominou as ações logo no início, como era esperado, mas não conseguiu superar a sólida defesa da Esportiva. Embora tenha criado várias oportunidades e mantido uma pressão constante, o AMA não conseguiu ameaçar de forma efetiva.
Aos 27 minutos, Gustavo cobrou escanteio pela direita e a defesa da Esportiva cortou, mas a bola voltou para o camisa 11, que ajeitou e levantou na área novamente. PV subiu sozinho no meio dos defensores e, de cabeça, colocou a Itapirense à frente no placar, fazendo 1 a 0.
Após o gol, o Monte Azul continuou pressionando, mas sem sucesso. Kevin, Pedoca, Wanderson e Pingo desperdiçaram boas chances, com chutes para fora. Em uma jogada ensaiada, Cirilo cobrou falta forte, mas a bola desviou e saiu, deixando o AMA frustrado
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Monte Azul continuou buscando o ataque, mas foi só aos nove minutos que gerou o primeiro grande perigo. Lucas Black chutou e a bola sobrou na entrada da área para Negueba, que entrou no jogo há pouco tempo e, com um belo chute, empatou a partida em 1 a 1.
O AMA seguiu em cima e, aos 17 minutos, virou o jogo. Pedoca fez um cruzamento da esquerda e Rian Felipe, que também havia entrado no intervalo, se esticou na pequena área e, mesmo com a defesa do goleiro Hugo, conseguiu marcar de cabeça.
A Itapirense não demorou a responder. Aos 21 minutos, em mais um escanteio da direita, Lucas Ribeiro desviou e o zagueiro Dos Santos, com uma bicicleta, empatou a partida novamente.
Aos 29 minutos, o Monte Azul quase fez o terceiro. Rian Felipe roubou a bola e partiu para o ataque, encontrando Cirilo, que ajeitou no peito e passou para Natan Alves, mas o chute foi fraco e Hugo fez a defesa. No lado da Esportiva, uma boa jogada encontrou Chrismar na área, que ajeitou para Manzoni, mas ele finalizou de forma errada, isolando a bola.
Quando o jogo parecia caminhar para a disputa de pênaltis, Wanderson fez uma grande jogada pelo lado esquerdo, driblando o marcador e passando para Carlinhos. O atacante, mais uma vez vindo do banco de reservas, não desperdiçou a chance e, com um chute forte de canhota, fez 3 a 2 para o Monte Azul aos 53 minutos, garantindo a vitória e o avanço para a próxima fase.
ESCALAÇÕES
Monte Azul: Zanella; Kevin (Rian Felipe), Cezane, Pingo e Pedrinho (Carlinhos); Pedoca (Brito), Vinicios Tiziu (Negueba), Lucas Black (Natan Alves) e Wanderson; Gui Sales e Cirilo. Técnico: Kinho Forgiarini
Itapirense: Hugo; Lucas Ribeiro, Antoniel, Dos Santos e PV (João Santiago); Raian, Diego Lopes e André Santos (Luis Fernando); Douglas Santos (Alexandre Manzoni), Vinícius Caveira (Chrismar) e Gustavo (Gabriel). Técnico: Dudu Salles