Na tão esperada estreia na Série D do Brasileirão, o Monte Azul recebe o Itabirito-MG no interior paulista para o pontapé inicial da competição. Com o acesso assegurado para a Série A2 do Paulistão de 2026, agora o Azulão tenta se estabelecer no cenário nacional ao subir para a Série C do Brasileirão. Em caso de mal campanha, o time não volta para a Série D do ano que vem.
É a primeira participação do clube em qualquer divisão nacional em toda a sua história centenária. Com grande investimento, o time tem grande expectativa de uma boa campanha e mantém grande parte do elenco vice-campeão da A3 com Kinho Forgiarini.
RETROSPECTO RECENTE
É o primeiro confronto entre as equipes.
Como retrospecto individual de cada clube, o Monte Azul chega claramente em melhor momento que o rival. O Azulão fez campanha brilhante na Série A3 para conquistar o acesso para a A2 do Paulistão, com apenas duas derrotas em todo o torneio. Do outro lado, o Itabirito teve uma das quatro piores campanhas do Mineirão, porém, no primeiro nível de seu estado.
ARBITRAGEM
- Árbitro: Andre Ricardo Martins (PR)
- Árbitro Assistente 1: Denis Matheus Afonso Ferreira (SP)
- Árbitro Assistente 2: Diego Morelli de Oliveira (SP)
- Quarto Árbitro: Danilo Ricardo Salgado (SP)
- Analista de Campo: Gilberto Corrale (SP)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Monte Azul: Zanella; Luiz Neto, Lucas Cezane, Goulart e Pedrinho; Bruno Negueba, Lucas Black e Brito; Wanderson, Pedoca e Gui Sales. Técnico: Kinho Forgiarini
Itabirito: Rodolfo Castro; Cesinha, Luanderson, Jamerson e Bryan Garcia; Gustavo Crecci, David Lucas e Lissandro; Léo Reis, Ramon e Luan. Técnico: Renato Drubscky
INFORMAÇÕES GERAIS
Rodada: 1ª rodada do Brasileirão Série D
Local: Estádio Otacília Patrício Arroyo, Monte Azul
Data: 19/03/2024
Horário: 15h (de Brasília)