Neste domingo (06), às 10h, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, a equipe recebe o Rio Branco no jogo de volta da semifinal da Série A3 com a vantagem do empate, após vencer o primeiro duelo por 1 a 0 fora de casa, com gol de Lucas Cezane.
O confronto anterior, disputado em Americana, ficou marcado também por uma grande polêmica: um gol mal anulado do centroavante Johnny, do Tigre, que poderia ter deixado tudo igual.
Para a decisão, o técnico Kinho Forgiarini não poderá contar com o volante Pingo, expulso no jogo de ida. O atleta vinha sendo peça-chave na construção das jogadas e atuava improvisado na defesa. Para substituí-lo, Kinho avalia alternativas: os zagueiros Luiz Neto ou Goulart podem assumir a vaga diretamente, enquanto uma mudança tática pode levar o volante Vinicios Tiziu à lateral-direita e Kevin para o miolo da zaga ao lado de Cezane.
Do outro lado, o Rio Branco tenta superar a desvantagem e manter vivo o sonho do acesso. A equipe comandada por Luiz Carlos Martins deve ir a campo com um sistema 5-3-2, apostando em maior densidade no meio-campo para melhorar a construção das jogadas — ponto fraco no duelo em Americana.
Mudanças são esperadas: Markson deve deixar a equipe para a entrada do zagueiro João Queiroz, fortalecendo a defesa. No ataque, Johnny pode ser mantido após boa atuação física no jogo de ida, enquanto Brown ou o experiente Thiago Ribeiro brigam pela outra vaga. Gustavo e Marcelinho, ainda sem ritmo ideal, devem permanecer como opções no banco.
RETROSPECTO
As equipes se enfrentaram em nove oportunidades com três vitórias do Monte Azul, uma do Rio Branco e cinco empates.
- Rio Branco 0 x 1 Monte Azul (Paulistão A3 2025)
- Monte Azul 1 x 1 Rio Branco (Paulistão A3 2025)
- Rio Branco 2 x 0 Monte Azul (Paulistão A3 2018)
- Monte Azul 2 x 2 Rio Branco (Paulistão A3 2017)
- Monte Azul 2 x 1 Rio Branco (Paulistão A3 2016)
ARBITRAGEM
- Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
- Assistente 1: Ricardo Pavanelli Lanutto
- Assistente 2: Rafael Tadeu Alves de Souza
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Monte Azul: Zanella; Vinicios Tiziu (Luiz Neto), Cezane, Kevin e Pedrinho; Rian Felipe, Lucas Black, Negueba e Wanderson; Gui Sales e Pedoca (Cirilo). Técnico: Kinho Forgiarini
Rio Branco: Douglas Marques; Vinicius, Jean Pablo, João Queiroz, Jordan e Giba; Gabriel Dias, Luis Gregório (Felipe Muranga) e David Lazari; Johnny (Thiago Ribeiro) e Brown (Gui Vieira). Técnico: Luiz Carlos Martins
INFORMAÇÕES GERAIS
Fase: Semifinal
Data: 05/04/2025
Horário: 10h (horário de Brasília)
Local: Estádio Otacília Patrício Arroyo, Monte Azul Paulista (SP)
Onde assistir: Youtube Paulistão