Gabriel Moscardo, volante de 18 anos, tem se destacado no Corinthians e despertado interesse de clubes europeus, inclusive do Barcelona. O clube espanhol planeja negociar a contratação do jogador de forma estratégica, sem entrar em um leilão.
Embora o Corinthians tenha pressa em vendê-lo para equilibrar suas finanças, tudo indica que o clube europeu está disposto a ganhar tempo.
A tendência é que Moscardo permaneça no Brasil pelo menos até o próximo verão, já que o Barcelona está apostando na vontade do jogador de vestir a camisa do clube. A situação atual é semelhante à contratação de Vítor Roque, jovem atacante do Athletico-PR, que compreendeu a situação financeira e acertou sua transferência apenas para o próximo ano.
Durante a recente viagem do diretor esportivo do Barcelona ao Brasil, houve uma tentativa de agendar uma reunião com os responsáveis pelo jogador, mas ela não se concretizou. Além do Barcelona, o Chelsea da Inglaterra também demonstrou interesse em Moscardo, com uma proposta de 20 milhões de euros. O Corinthians, porém, indicou que o valor mínimo desejado para a venda é de 40 milhões de euros.
Vale ressaltar que o Corinthians detém 80% dos direitos do jogador, enquanto os 20% restantes pertencem ao próprio atleta e seu staff. A negociação continua em andamento, e o futuro de Moscardo ainda está em aberto.
Fique por dentro das notícias do Timão! Siga nosso perfil no Instagram.
Profetize o resultado do Corinthians no próximo jogo! Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.