Moscardo se machuca em treino e fica fora do jogo contra Fluminense

Texto: Jenyffer Previtalli | Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Publicados 9 meses atrás em 19 de outubro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

O meio-campista Gabriel Moscardo não estará disponível para o técnico Mano Menezes no confronto contra o Fluminense, que está marcado para esta quinta-feira, às 21h30, no Maracanã, em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão.

O jogador de 18 anos sofreu uma torção no tornozelo direito durante o treinamento da equipe desta quarta (18) e não viajou com a delegação do Corinthians para o Rio de Janeiro. A gravidade da lesão não foi divulgada pelo clube.

Gabriel Moscardo era titular absoluto no meio-campo do Corinthians sob o comando de Vanderlei Luxemburgo e manteve a posição com a chegada de Mano Menezes ao Parque São Jorge. Vale ressaltar que ele deixou o campo no confronto contra o Flamengo devido a uma torção no pé direito após sofrer uma falta, mas estava treinando normalmente com a equipe durante o período da Data-Fifa.

Corinthians Intensifica Negociações com Chelsea por Moscardo devido ao Interesse de Clubes Brasileiros

Moscardo Corinthians – foto: Foto: Agência Corinthians / Rodrigo Coca

Agora, Moscardo se junta à lista de desfalques que inclui Lucas Veríssimo, Giovane e Paulinho. O zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Flamengo e cumpre suspensão automática. Já os outros dois jogadores permanecem no departamento médico, com o atacante em fase de transição física e o volante se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho.

Por outro lado, o Corinthians conta com os jogadores uruguaios Bruno Méndez e paraguaio Matías Rojas. Ambos estavam servindo suas seleções nas Eliminatórias. O defensor entrou no segundo tempo da vitória do Uruguai sobre o Brasil, enquanto o meio-campista ficou no banco de reservas do Paraguai.

Atualmente, o Corinthians ocupa a 14ª posição na tabela do Brasileirão, com 31 pontos, quatro a mais que os dois primeiros times na zona de rebaixamento, Vasco e Goiás. Caso haja um tropeço diante do Fluminense, o Timão ficará em uma situação ainda mais delicada no campeonato.

POSSÍVEL ESCALAÇÃO
O Corinthians finalizou nesta quarta-feira pela manhã a preparação para enfrentar o Fluminense na quinta-feira, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treino ocorreu no CT Joaquim Grava e agora a delegação alvinegra se prepara para viajar ao Rio de Janeiro, onde será disputada a partida.

Com relação à escalação, é provável que Mano Menezes opte pelo seguinte time: Cássio; Fagner (Rafael Ramos), Bruno Méndez (Caetano), Gil e Fábio Santos; Maycon, Fausto Vera (Roni) e Renato Augusto; Romero (Rojas), Yuri Alberto e Wesley (Pedro).

Fique por dentro das notícias do Timão! Siga nosso perfil no Instagram.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Brasileiro, Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P