Mosquito encerra longo jejum

Por: Bruno Rys Colesanti
1 ano atrás em 17 de junho de 2024
Foto: Jhony Inacio / Meu Timão


Neste domingo (16), Corinthians e São Paulo empataram em 2 a 2, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A tarde foi especial para Gustavo Mosquito, que encerrou um jejum de quase 10 meses sem marcar gols.


O atacante só foi titular devido a suspensão de Rodrigo Garro, que levou seu terceiro cartão amarelo na rodada anterior. Mosquito foi responsável pelo segundo gol corintiano na partida, o que decretou o empate no clássico.


O camisa 19 já teve momentos de altos e baixos no Corinthians. Foi emprestado, retornou, fez uma grande temporada em 2021 e acabou sofrendo uma grave lesão no joelho no final de 2022. Na partida que marcou seu retorno aos gramados, em outubro de 2023, contra o Cruzeiro, o atacante marcou o que era o seu último gol pelo alvinegro.


Desde seu retorno, jogou com três treinadores, mas sempre ficou na reserva da equipe. Com António Oliveira, é titular apenas em momentos oportunos, como no jogo deste domingo (16).


Mosquito tem 173 partidas e 18 gols pelo Timão desde sua chegada ao clube, em 2019. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira (19), para enfrentar, fora de casa, o Internacional.