O movimento contra a demolição do estádio do União Barbarense, que teve início no ano passado por torcedores do Leão da 13, reivindicando a preservação da história do estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, chegou a marca expressiva de 11 mil assinaturas de apoio.
O presidente de honra da TUSB, maior torcida organizada do União, Carlos Dalberto Festa, disse que o movimento continua recebendo adesões para que o estádio seja preservado e aguarda também uma posição do Codepasbo-Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Santa Bárbara sobre a abertura ou não do processo de tombamento como patrimônio histórico da cidade.
Toda documentação com um estudo técnico que justifica o tombamento com base em lei federal, mostrando todo o patrimônio material e imaterial do União, e comprovando a viabilidade do medida, foi protocolada na Prefeitura e no Codepasbo em novembro do ano passado.
“Nesta semana o Codepasbo realizou sua reunião ordinária, porem o assunto não foi colocado em pauta. Vamos esperar a resposta oficial do Codepasbo. Se esse Conselho negar, vamos juntar todo o material e recorrer a esferas superiores”, disse Festa.
O abaixo assinado contra a demolição do Antonio Lins Ribeiro Guimarães está disponível no site https://tombamentouniao.com.br/
Créditos: Portal SB Notícias