O Mirassol goleou o Coritiba e se viu ainda mais próximo do acesso para a primeira divisão. Isso acontece após um ano de grande frustração, quando o clube ficou a apenas um ponto de subir para a Série A. Depois dessa última vitória, Mozart analisou o resultado e falou sobre a maturidade do elenco para alcançar o objetivo.
“Nós iniciamos bem o jogo, saímos na frente e então houve episódios favoráveis a nós. O Coritiba ficou com um jogador a menos e, em seguida, fizemos 2 a 0. No inicio do segundo tempo fazemos o 3 a 1 e, logo em seguida, 4 a 1, e conseguimos controlar o jogo. A equipe buscou esses episódios o tempo todo e o os jogadores tiveram o nível que esse jogo exige”, analisou Mozart.
O Leão está cada vez mais próximo do acesso, gerando ansiedade no grupo. “A forma que eu encontro é levantar cedo, dar o feedback desse jogo e já pensar no Avaí. Não vejo outro caminho que não seja esse. É para nós que trabalhamos com futebol é assim, é sempre um recomeço.”, comentou o comandante.
Como citado, o Mirassol passou por um episódio frustrante no ano passado, mas manteve parte do elenco e conseguir superar o trauma. Além disso, o clube também contratou jogadores experientes nessa situação, juntando a maturidade após uma falha, com jogadores que possuem histórico de acesso.
“A maturidade vem com o tempo, com o tempo de jogadores jogando juntos, com o treinador, a identificação com o clube e as pessoas que trabalham no clube. É uma série de fatores que, infelizmente, no nosso país é difícil construir isso, porque a mudança é constante. Mas graças a Deus o Mirassol consegue construir isso.”, disse o treinador sobre isso.
Agora, para garantir o acesso, a equipe do interior paulista precisa vencer o Avaí. Se conquistar os três pontos, aliados a uma derrota do Ceará, a vaga na Série A de 2025 é garantida, logo no ano de centenário do Mirassol.