Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Mozart avalia empate do Mirassol: “Não conseguimos criar”

Por: Vinícios Cotrim
1 ano atrás em 24 de julho de 2024
Foto: Pedro Zacchi/Ag. Mirassol


O Mirassol ficou no empate por 0 a 0 contra o Avaí, na noite da última terça-feira, pela Série B. O principal motivo pelo placar sem gols foi o pênalti desperdiçado por Gabriel, ainda no primeiro tempo. Após a partida, o treinador Mozart lamentou o desempenho, mas minimizou o erro do volante. De acordo com o comandante, só erra quem tem a responsabilidade de bater.


“Na época que eu jogava eu também era batedor. Acertei, errei e eu que estou fora nunca mais vou errar um pênalti. Só erra quem bate, é uma frase antiga mas é a mais pura verdade. Ainda bem que eu tenho jogadores corajosos de, neste momento, pegar a bola para bater. E vão continuar tendo meu apoio para continuar batendo. Infelizmente não fez, mas dois jogos atrás o Gabriel fez. Eles treinam todos os dias e é continuar treinando. O futebol é um esporte de repetição.”, iniciou Mozart.


O treinador também analisou a partida como um todo. Treinado por Gilmar Dal Pozzo, o Avaí entrou em campo com a proposta de tentar ser efetivo nos contra-ataques. Entretanto, o time treinado por Mozart costuma ir para cima jogando em casa. Esta forma de jogar acabou deixando o time catarinense acomodado no estilo de jogo.


“O Avaí veio fechado, defendendo e contra-atacando muito bem. Só no primeiro tempo foram três que poderiam ter sido terminados em finalização e no segundo tempo concedemos alguns contra-ataques bem perigosos. Foi um jogo duro, muito difícil, não conseguimos criar tanto, muito mais por mérito deles do que demérito nosso. Não conseguimos fazer nossas combinações.”, avaliou.


“Em relação ao G4, a frustração é enorme porque você cria a expectativa de vencer em casa. Até porque éramos os melhores mandantes da Série B, então é óbvio que a expectativa vai lá em cima de entrar no G-4. Mas para como se desenhou o jogo, precisamos valorizar o ponto”, concluiu.


O próximo compromisso do Mirassol acontece neste sábado, dia 27, desta vez fora de casa. Em mais um confronto direto, o Leão visita o Operário, no Paraná, às 17h (de Brasília).